Projeto do deputado estadual Bruno Lamas limita em 30 minutos o tempo máximo para atendimento em cartórios capixabas
Cena comum em cartórios de todo o país, as longas filas são o tormento para quem precisa de agilidade para autenticar documentos, emitir procurações, registrar imóveis ou outros serviços de competência exclusiva destes estabelecimentos. Mas o tempo gasto nestes locais pode ser reduzido com a aprovação de um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa e que determina o tempo máximo de espera por atendimento em 30 minutos.
O projeto é de autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que comemora o apoio de outros deputados à matéria. “Tenho recebido manifestações positivas de colegas no plenário. A matéria se justifica porque alguns procedimentos são caros e realizados apenas em cartórios, que devem oferecer serviços de qualidade aos cidadãos”, contou Bruno.
Segundo o deputado, o município da Serra possui lei de igual teor. “De minha autoria, quando fui vereador na cidade”, explicou.
O projeto já passou pelas comissões e está pronto para ser votado.
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Neste sábado (18), o corpo de um homem foi encontrado no bairro Central Carapina, na…
O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…
Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…
Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…