As secretarias de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com a Ambiental Serra, disponibilizam, entre os dias 18 e 25 de março, uma oficina de bordado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março por meio do número (27) 98182- 1023. Ao todo, são 100 vagas disponíveis, e os encontros acontecerão nas Casas da Rosa dos bairros Grande Jacaraípe, das 7h às 12h, e de Feu Rosa, das 14h às 19h. O projeto será encerrado com uma mostra da produção das alunas para o público em geral, em uma mostra cultural.
A secretária da Seppom e também da Sedir, Lilian Mota, afirma que as participantes receberão o material necessário para a realização das aulas. Segundo ela, as alunas do curso também participarão de palestras voltadas à sustentabilidade e ao empreendedorismo feminino, além de uma oficina de sensibilização feminina, todas com o propósito de dar suporte para que as beneficiadas sigam em frente e não desistam de seus propósitos.
“Outro benefício dessa parceria é a possibilidade de inclusão das alunas na plataforma digital do projeto Bordadeiras do Brasil. Com um suporte tão importante, elas podem voar alto e realizar grandes sonhos”, enfatiza.
Para a diretora-presidente da Ambiental Serra, Lucilaine Medeiros, o projeto reforça o papel transformador das empresas de saneamento. “Nosso compromisso vai além da prestação de serviços essenciais. Queremos ser agentes de mudança social, promovendo iniciativas que impactem positivamente a vida das pessoas. A Arte de Bordar representa essa missão ao unir tradição, inclusão e desenvolvimento, criando novas oportunidades para mulheres da Serra”, afirma.