A casa de shows de Jacaraípe, Spettus Club, emitiu uma nota desmentindo a versão apontada pela Polícia Militar para a morte de um jovem de 21 anos dentro do estabelecimento comercial. De acordo com a corporação, o suspeito estaria armado e teria tentado atirar contra os policiais, que revidaram e o mataram. No entanto, o Spettus diz que o homem não entrou com arma de fogo no bar e, por este motivo, não teria como estar armado.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, o homem morto – sem identificação divulgada – acabou falecendo após ser baleado enquanto tentava, segundo a Polícia Militar, fugir de uma abordagem de uma guarnição. A PM afirma que o jovem estava com uma arma calibre 32 dentro de uma casa de shows localizada em São Francisco, região de Jacaraípe, na Serra.
Entretanto, em nota divulgada nas suas redes sociais, o Spettus Club contestou a versão policial. “Conforme noticiado pela imprensa, a polícia afirma que o foragido estava armado. Contudo, para a entrada no estabelecimento são realizados procedimentos de segurança que impede a entrada de pessoas armadas no local, sendo a informação vinculada improcedente”, diz o Spettus.
O estabelecimento ainda afirma que “não pode ser prejudicado por informações falsas. “Em respeito ao público que frequenta, não podemos deixar que espalhem essa informação”, finaliza o comércio, que ainda afirma sentir muito pelo ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
Entenda a morte do jovem na Serra
A ocorrência se iniciou quando uma guarnição foi acionada por populares. Ao chegar no local, os militares montaram um cerco entorno do estabelecimento. Assim que percebeu a presença dos policiais, o suspeito escalou um muro do comércio da Serra na tentativa de fugir. Entretanto, durante esse momento, os militares deram ordem de parada, que foi desrespeitada. Ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi baleado e, mesmo assim, pulou novamente o muro e retornou para o estabelecimento. No local, chegou a ser amparado por outros frequentadores, que perceberam que ele estava ferido.
Os policiais entraram no local e prenderam o homem. Por conta do ferimento, a vítima foi levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.
Suspeito preso tinha mandado de prisão em aberto
O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Após sua morte, alguns moradores da região onde o jovem morava realizaram protestos contra a Polícia Militar e questionaram a versão apontada pela corporação.
Apesar do tumulto, a casa de shows da Serra continuou operando normalmente e ninguém, além do suspeito, ficou ferido.