Casagrande anuncia mais 100 ônibus com wi-fi gratuito | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 24 de junho de 2019 às 16:39

Casagrande anuncia mais 100 ônibus com wi-fi gratuito

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Promessa é de mais 100 ônibus com internet gratuita. Foto: Gabriel Almeida

Mais 100 coletivos do sistema Transcol começarão a contar com internet gratuita na Grande Vitória nesta semana. Ao todo, serão 200 ônibus com sinal de wi-fi, já que em maio, o Governo do Estado tinha disponibilizado os primeiros 100 coletivos com a novidade.

A promessa de outros ônibus com o sinal wi-fi foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). “O nosso trabalho de melhoria do transporte coletivo conta com diversas iniciativas. Desde maio temos o aplicativo que traz informação de previsão de horário e também permite utilizar a rede de wi-fi e de entretenimento em ônibus”, disse o governador através de suas redes sociais.

Vale destacar que essa é uma das medias do pacote “recuperação do sistema” anunciado pelo governador no início do ano.

Ônibus com ar-condicionado

O sistema Transcol é alvo de muitas reclamações por parte dos capixabas que precisam utilizar o transporte público para se locomoverem: calor, insegurança e superlotação são algumas das queixas dos usuários. E para tentar amenizar o problema, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no início do ano a “recuperação do sistema” e uma das medidas serão os coletivos com ar-condicionado que devem começar a circular ainda este mês.

No total, serão 100 ônibus iniciais que irão operar nas linhas troncais – que fazem a viagem de terminal a terminal – e a meta é que até 2022 sejam 600 ônibus com ar-condicionado. Vale destacar que o Governo Casagrande lançou no último mês, os ônibus com internet gratuita, além de um aplicativo oficial da Ceturb sobre os horários dos coletivos.

 “Também uma decisão importante é que nós vamos solicitar às empresas que comecem a circular com ônibus com ar-condicionado. Nesse ano, serão 100 ônibus renovados, todos eles com ar-condicionado e até o final de 2022 teremos praticamente 600 ônibus, que são aqueles que ligam os terminais, as linhas troncais”, explica o governador.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por