Casagrande ao lado de governadores do Sul e Sudeste anunciam apoio à Reforma da Previdência | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 18 de Março de 2019 às 18:30

Casagrande ao lado de governadores do Sul e Sudeste anunciam apoio à Reforma da Previdência


Casagrande disse que o objetivo é integrar os estados para uma espécie de ajuda mútua no campo administrativo. Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, neste sábado (16), de uma reunião com governadores das regiões Sul e Sudeste, em Belo Horizonte-MG. Os chefes do Executivo debateram pautas como a Reforma da Previdência, medidas de enfrentamento ao contrabando, segurança nas fronteiras interestaduais e ampliação dos mecanismos de combate à corrupção.

O encontro consolidou a criação do Conselho de Integração Sul/Sudeste, que vai alinhar as pautas de interesse dos Estados e da população. O grupo deve atuar em conjunto em dez áreas: segurança pública, saúde, educação, turismo, sistema prisional, logística/transporte, combate ao contrabando, desburocratização, desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia.

Entre os governadores, Casagrande foi o único que apresentou ressalvas à proposta da Reforma da Previdência que tramita no Congresso. Mas em linhas gerais demonstrou favorável ao projeto. “Sou favorável, mas deixei claro que a reforma precisa retirar da proposta a capitalização. Do jeito que está colocada inviabiliza o sistema de Previdência Pública no Brasil e aumenta a desigualdade”, afirmou o governador do ES, em vídeo publicado em sua página no Facebook. “Do mesmo jeito, precisamos mudar a proposta que está colocada com relação ao benefício da prestação continuada e da aposentadoria rural e não desconstitucionalizar os temas da Previdência”.

Objetivamente, a ajuda que os governadores podem dar para aprovar a medida é articular politicamente junto às suas respectivas bancadas federais visando aderir deputados federais ao time governista. Dos 513 deputados, o ES tem 10 vagas.

Sobre os outros temas tratados na reunião, Casagrande disse que o objetivo é integrar os estados para uma espécie de ajuda mútua no campo administrativo. “Estamos realizando uma troca de experiências que se torna cada vez mais importante para a eficácia das políticas públicas. Temos várias pautas com os demais Poderes de interesse mútuo e trabalhar de forma coletiva é importante para alcançarmos melhores resultados”, afirmou o governador capixaba.

Também participaram do encontro os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; de São Paulo, João Doria; de Santa Catarina, Carlos Moisés; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; além do anfitrião Romeu Zema. A próxima reunião do grupo acontecerá em São Paulo.




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por