Com um investimento de R$ 76 milhões e prometendo melhorar o trânsito para motoristas que necessitam fazer a ligação entre Serra e Vitória, o governador Renato Casagrande (PSB) vai assinar, na tarde desta segunda-feira (28), a ordem de serviço para a construção de um túnel (ou viaduto) e ampliação de pistas no Trevo de Carapina, na Serra. Com as obras, a região também ganhará uma ciclovia e praça de lazer. Agora, com a largada inicial, os serviços – que durarão cerca de dois anos – serão iniciados em breve.
A obra vai começar no Viaduto de Carapina e seguirá até o antigo aeroporto, onde as pistas da BR-101 serão ampliadas. No projeto, o Governo do Estado indica a construção de um túnel, mas caso queira, a empresa poderá trocar a ideia por um viaduto, que trará os mesmos benefícios para quem circula pela movimentada região. Assim que a ordem de serviço for assinada, o governador deve anunciar se a empresa preferiu a construção do túnel ou viaduto.
Entre as intervenções previstas, o trecho da BR-101 (Reta do Aeroporto) passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais. Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (Avenida João Palácios), eliminando o semáforo de conversão hoje existente. O Governo também pretende utilizar uma das novas faixas para um corredor exclusivo de ônibus.
A assinatura da ordem de serviço será transmitida pelas redes sociais do governador, às 14 horas, nesta segunda-feira (28). Por causa da pandemia, o evento ocorrerá de forma on-line, através do aplicativo Zoom. Autoridades políticas devem participar da solenidade virtual.
O anúncio da obra já havia sido noticiado pelo TEMPO NOVO no dia 26 de agosto deste ano. Na ocasião, Casagrande disse que essa obra é uma prioridade de sua gestão e tem uma importância muito grande na vida de milhares de motoristas. O governador também explicou que a contração seria feita via Regime Diferenciado de Contratação (RDC), em que a empresa fica responsável pela execução dos projetos básico e executivo, além das obras.
Por fim, Casagrande lembrou que a região também receberá obras de urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…