Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 26 de Março de 2018 às 16:18

Casagrande confirma que disputará o Governo do Estado

Anúncio foi feito em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26)


O EX-GOVERNADOR CASAGRANDE anunciou que vai disputar o Governo do Estado, em outubro

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26), o ex-governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que vai disputar o Governo do Estado, em outubro. A confirmação põe fim às especulações sobre qual cargo o socialista disputaria neste ano, quando também estão na corrida os cargos de senador e deputados.

Ele afirmou que, após o fim do mandato de governador, em 2014, ficou pouco mais de dois anos sem fazer movimento político no Estado, por entender que deveria se afastar para que o novo governador (Paulo Hartung-MDB) tivesse total liberdade para desenvolver e tocar os trabalhos. “Mas em abril de 2017 retomei as retomadas pelos municípios, conversei com muitas lideranças e nesse tempo poderia tomar uma decisão, na avaliação de algumas pessoas, mais confortável, no processo eleitoral. Mas todo mundo também avalia que tenho uma missão a contribuir com o Estado do Espírito Santo, uma tarefa com o Estado e um compromisso com a população capixaba de retomarmos o crescimento do Espírito Santo”.

Casagrande acrescentou que seu papel é iniciar movimento político administrativo do Estado e contribuir efetivamente para retomar esse diálogo. “Tenho o compromisso com a população capixaba de retomarmos o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, que nesses três anos e pouco paralisou efetivamente na geração de oportunidades, então o meu papel é de ajudar na construção do desenvolvimento e no diálogo com as comunidades; retomar uma visão de justiça da administração pública”, avaliou.

O ex-governador confirmou a pré-candidatura. “Então nesse compromisso de colaborar com a consolidação de um movimento novo na política e na administração do Estado do Espírito Santo, e atendendo efetivamente a essas pessoas que precisam da administração pública, é que a partir de agora coloco meu nome como pré-candidato a governador do Estado. Peço ao mesmo tempo ao meu partido que possa construir uma aliança para sustentar essa candidatura e no futuro a candidatura ao Governo”.
 
Ele listou algumas bases para a elaboração do seu programa de governo. “Compromisso da ética e da transparência; outro pilar importante é a democracia com alta intensidade; governar para todos os capixabas e não para meia dúzia de amigos”, pontuou.
 



O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por