O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou através de suas redes sociais sobre o pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Governo Bolsonaro registra a saída de mais um ministro, Nelson Teich. Para Casagrande, a demissão revela dificuldades do Governo Federal no enfrentamento ao vírus.
Casagrande ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A saída de mais um ministro da saúde em meio a pandemia, mostra como estamos à deriva no enfrentamento à crise por parte do governo federal. Ou o PR (presidente) deixa o ministério agir, segundo as orientações da OMS ou vamos perder cada vez mais brasileiros.”
O Ministério da Saúde informou hoje (15) que o ministro Nelson Teich pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira. No comunicado, a pasta não esclarece o motivo da saída, mas informa que uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde.
Teich assumiu o cargo há um mês, após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 16 de abril. Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro divergiam sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus no país, como as medidas de isolamento social e o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes.
Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (14), a cidade já registrou 1.157 moradores infectados pela Covid-19. Das confirmações, 75 moradores da cidade morreram, 335 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – em todo o Espírito Santo são 5.813 casos confirmados, 2.286 curados e 249 óbitos causados pela doença. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados é Colina de Laranjeiras, que já contabilizou 78 casos confirmados.
Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de letalidade do município é de 6,48%. O Estado não está mais divulgando o boletim com informações sobre as mortes registradas no dia.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…