Categories: Política

Casagrande critica Bolsonaro por saída de ministro da Saúde: “estamos à deriva”

Casagrande criticou o Governo Bolsonaro. Foto: Ales

O governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou através de suas redes sociais sobre o pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Governo Bolsonaro registra a saída de mais um ministro, Nelson Teich. Para Casagrande, a demissão revela dificuldades do Governo Federal no enfrentamento ao vírus.

Casagrande ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A saída de mais um ministro da saúde em meio a pandemia, mostra como estamos à deriva no enfrentamento à crise por parte do governo federal. Ou o PR (presidente) deixa o ministério agir, segundo as orientações da OMS ou vamos perder cada vez mais brasileiros.”

O Ministério da Saúde informou hoje (15) que o ministro Nelson Teich pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira. No comunicado, a pasta não esclarece o motivo da saída, mas informa que uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde.

Teich assumiu o cargo há um mês, após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 16 de abril. Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro divergiam sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus no país, como as medidas de isolamento social e o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes.

Casos de coronavírus na Serra e em outras cidades capixabas

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (14), a cidade já registrou 1.157 moradores infectados pela Covid-19. Das confirmações, 75 moradores da cidade morreram, 335 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – em todo o Espírito Santo são 5.813 casos confirmados, 2.286 curados e 249 óbitos causados pela doença. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados é Colina de Laranjeiras, que já contabilizou 78 casos confirmados.

Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de letalidade do município é de 6,48%. O Estado não está mais divulgando o boletim com informações sobre as mortes registradas no dia.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 11/02/2025

publicidade legal - 11-02-2025Baixar

7 minutos atrás

Mocidade Serrana realiza ensaio geral na sexta de olho no título do Grupo de Acesso

Fundada em 14 de janeiro de 1980, a Mocidade Serrana, de Vista da Serra II, é a primeira escola de…

32 minutos atrás

A autoexigência nossa de cada dia

Hoje vamos discutir um tema importante que é a autoexigência. Esse hábito, que muitas vezes consideramos uma virtude, pode se…

2 horas atrás

Lixão vira cartão postal de importante polo industrial da Serra

Um verdadeiro lixão virou cartão postal de importante polo industrial da Serra. Crédito: Divulgação Quem acessa o polo empresarial Serralog…

3 horas atrás

Império de Fátima destaca arte popular e leva Carlinhos de Jesus ao Sambão do Povo, em Vitória

A Império de Fátima realizou ensaio técnico no Sambão e desfilará pelo Grupo A, na sexta-feira - dia 21 de…

3 horas atrás

Mulher presa na Serra incendiou loja em shopping do RJ por ciúmes da ‘amante’ do marido

A mulher presa na Serra incendiou a loja em shopping do Rio de Janeiro por ciúmes da 'amante' do marido.…

4 horas atrás