Especial: pandemia de coronavírus

Casagrande diz que tomará todas as medidas necessárias para vacinar capixabas contra Covid-19

O governador Renato Casagrande se pronunciou nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou no fim da tarde desta quinta-feira (10), que apesar do Governo do Estado contar com a coordenação do Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização e compra de todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus, todas as medidas necessárias serão tomadas para que os capixabas sejam imunizados. A afirmação foi dada pouco depois da Secretaria de Estado da Saúde confirmar que está em conversa para a aquisição de 440 mil doses da vacina chinesa, Coronavac.

O governador fez as declarações através de sua conta oficial do Twitter. Na publicação, ele afirma que irá continuar trabalhando para que o Governo Federal seja o responsável pela compra das vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Continuarei trabalhando para que o Ministério da Saúde coordene o Plano Nacional de Imunização e adquira todas as vacinas disponíveis para imunizar os brasileiros, mas o governo do ES tomará todas as medidas necessárias para que os capixabas sejam protegidos”, disse o chefe do Executivo estadual.

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, mais cedo, o Governo do Estado, anunciou que formalizou uma consulta junto ao Instituto Butantan para a compra de 440 mil doses da vacina. As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Leia também: Serra assume não ter planejamento para receber doses e vacinar moradores contra o coronavírus
Leia também: Estado quer comprar 440 mil doses da vacina chinesa produzida pelo Butantan

A consulta foi feita nesta quinta-feira (10), e serão no total, 440 mil doses necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. Além do Espírito Santo e São Paulo, outros estados e municípios tem demonstrado interesse em comprar a Coronavac: Mato Grosso do Sul, Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Acre e Pará.

Críticas de Casagrande ao Governo Bolsonaro

Nesta semana, após participar de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Casagrande afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá antecipar o fim do seu mandato, caso não adote medidas para que a vacinação contra o coronavírus tenha início em janeiro de 2021. O governador ainda cobrou agilidade na aquisição de vacinas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Justiça manda soltar jovem que matou padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra

A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…

2 horas atrás

Banda marcial de escola da Serra participa de concurso em São Paulo

A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…

2 horas atrás

Comunicados – 05/11/2024

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

2 horas atrás

Anuário IEL | Serra abriga 34 das 200 maiores empresas do Espírito Santo — veja a lista

O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…

19 horas atrás

EDP realiza cadastro para Tarifa Social e troca de lâmpadas gratuitas em bairros da Serra

Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…

19 horas atrás

Comunicado – 04/11/2024

publicidade legal - 04-11-2024Baixar

19 horas atrás