Categories: Política

Casagrande e Vidigal bem perto de selarem aliança

Renato Casagrande tem evitado falar com a imprensa, mas deve se reunir com o deputado federal Sérgio Vidigal no final de semana. Foto: PSB/Humberto Pradera

Conceição Nascimento

A poucos dias da sua convenção nacional,  confirmada para 20 de julho, em Brasília, o PDT tende a caminhar com o PSB. O impacto dessa dobradinha agora segue em todo o país, inclusive no Espírito Santo, especialmente após o anúncio do governador Paulo Hartung (MDB) de que não disputará a reeleição.  As conversas entre os dois partidos devem acontecer neste fim de semana. Segundo informou o presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti, no encontro serão ouvidas as lideranças das duas legendas sobre o que esperam dessa costura.

O presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal, disse que a saída de Hartung do cenário eleitoral o deixa mais à vontade para se movimentar junto ao PSB. “Se o Paulo fosse candidato, com certeza eu teria um argumento maior junto ao PDT, se esse fosse o melhor projeto para o partido e não atrapalhasse o projeto nacional; no caso de Paulo não ser candidato me deixa muito mais à vontade. Pelo projeto nacional, eu sou partidário, eu não descarto essa possibilidade [de apoio a Casagrande]” disse.

Vidigal não esconde o histórico negativo entre ele e o ex-governador Renato Casagrande, mas diz que vai respeitar a decisão partidária. “Em termo local nas últimas eleições a nossa relação não foi muito boa; o PSB se colocou como opositor da gente desde 2012; mas o partido ter candidato a governador em troca de viabilizar a candidatura de presidente, isso é importante pra gente. O que eu preciso do PSB para facilitar minha ida é garantir o apoio a Ciro no ES”, acrescentou. 

O PSB confirma agenda neste final de semana e acredita que Vidigal deve fechar com Casagrande. Quem informa é o presidente do PSB, Luiz Ciciliotti.

“Amanhã ou sábado (13-14), vamos ter uma conversa com o PDT. Tem grandes chances de oficializar uma aliança na próxima reunião do Diretório Nacional, dia 19. Então há uma possibilidade grande de o PDT caminhar conosco”. 

Sobre as condições dessa costura eleitoral, Ciciliotti não adiantou. “Na conversa que tivemos anteriormente, o Paulo Foletto (deputado federal) ofereceu a vice para o PDT, mas não era o partido. Vamos ouvir como o PDT pode nos ajudar nesse projeto no Estado e saber qual é a condição do PDT em relação ao PSB”, adiantou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

23 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

23 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

23 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

24 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás