Categories: Política

Casagrande recebe Caldeira extraoficialmente no Anchieta

O governador Renato Casagrande diz que o objetivo da reunião com o vereador Rodrigo Caldeira era para tratar de investimentos para na Serra. Foto: Edson Reis / Arquivo TN

Conceição Nascimento / Yuri Scardini 

Em meio à crise institucional na Serra que colocou o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e a Câmara Municipal em rota de colisão, o governador Renato Casagrande (PSB) esteve em reunião fora da agenda oficial com o presidente do Legislativo municipal, Rodrigo Caldeira (Rede). A confirmação veio da assessoria de Casagrande, a qual informou que o objetivo era debater investimentos na Serra.

Audifax e Caldeira trocam acusações graves, o que tem deixado o meio político da Serra em clima de tensão. A crise se deflagrou após o prefeito convocar uma coletiva de imprensa no último dia 2 de abril, quando acusou a Câmara de estar sob domínio do crime organizado e que Caldeira quer derrubá-lo do cargo. Já o presidente da Casa se defende, negando todas as acusações, e afirma que é vítima de calúnia e que Audifax estaria preocupado com investigações na Câmara.

O Tempo Novo obteve a informação junto a uma fonte em off dando conta de que, na última sexta-feira (12), Rodrigo Caldeira se reuniu com Casagrande no Palácio Anchieta. A reportagem então buscou confirmar a informação junto ao governador e, após algumas demandas via assessoria, Casagrande confirmou a reunião: “o governador recebeu o presidente da Câmara da Serra (Rodrigo Caldeira)” e“falaram sobre investimentos no município”.

Na sexta-feira, a agenda do governador constava apenas dois compromissos públicos. Às 09h, um debate da Rede Gazeta no Vitória Grand Hall, e às 15h30, uma coletiva de imprensa no gabinete de Casagrande para tratar de uma lei que “moderniza a saúde pública no Estado”.

A reportagem, então, questionou o motivo de o encontro com Caldeira não constar na agenda oficial. Segundo a nota, “o vereador foi ao Palácio Anchieta sem marcar e teria sido atendido”, pois “o governador tinha disponibilidade no momento”.

Assim como o Tempo Novo tem feito em todas as matérias neste contexto de crise institucional, procuramos o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, para comentar o assunto e esclarecer a reunião; entretanto, não houve retorno.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

10 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

11 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

12 horas atrás