A obra vai beneficiar os moradores da região garantindo mais fluidez no trânsito, já que vai desafogar o tráfego e gerar mais conforto e mobilidade urbana no trecho. Em meados dos anos 80-90, a Jacaraípe chegou a ser um dos locais mais procurados por turistas no ES, no entanto a falta de investimento público e o crescimento desordenado a base de ocupações irregulares trouxeram problemas para o local. Por isso, o Contorno de Jacaraípe é visto como uma das soluções estruturantes para renovar o turismo no balneário.
As obras foram iniciadas na primeira gestão de Casagrande como governador (2011-2014) e paralisadas durante o 3º mandato do ex-governador Paulo Hartung (2015-2018). A rodovia será em pista dupla e vai contornar Jacaraípe, próximo ao Terminal da região e seguirá até Nova Almeida. Além do potencial turístico, a obra pode inaugurar um novo eixo de desenvolvimento e pressionar a Fibria – atual Suzano – a se desfazer dos milhares de m² de eucaliptal que possui na região.
Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, Casagrande lembrou que as obras ficaram paralisadas por anos. “Estamos cumprindo uma tarefa de executar obras que iniciamos e não tiveram sequência. Obras paralisadas dão prejuízo aos cofres do Governo e, principalmente, à população. É mais um investimento robusto na cidade da Serra pela importância do município para o Espírito Santo. Essa obra é muito aguardada por toda a população, qualificando essa orla linda e criando uma nova oportunidade para o comércio e indústria da cidade”, apontou.
O diretor-presidente do DER, Luiz César Maretto Coura, também destacou a retomada das obras. “O Contorno de Jacaraípe é mais uma obra que estava paralisada e foi retomada pelo Governo, que fez o compromisso de finalizar todas as obras paradas do Estado. Isso mostra o comprometimento do governador Casagrande com a população”.
O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, celebrou mais esse investimento do Estado no município. “O Governo do Estado está investindo em educação, saúde, saneamento básico e infraestrutura, preocupado com os capixabas e, em especial, com os serranos. Fiz uma conta rápida e são mais de R$ 400 milhões em investimentos do Estado na Serra. Para que o município continue sendo essa locomotiva. Essa obra do Contorno de Jacaraípe ficou paralisada por mais de quatro anos e é importante porque temos um litoral lindo. Queremos colocar a Prefeitura à disposição até para a relocação de famílias se for necessária, para que a obra possa fluir de forma mais rápida”, disse.
Estiveram presentes na solenidade virtual, a vice-governadora Jacqueline Moraes; a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Grillo; o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira; a diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial (DIO/ES), Madalena Santana; os deputados estaduais Alexandre Xambinho, Bruno Lamas e Vandinho Leite; além de vereadores e lideranças locais.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…