O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), vai se reunir ainda nesta segunda-feira (14) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os temas que serão conversados na reunião, está o pedido do chefe do Executivo estadual para que o Governo Federal adquira todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus, inclusive doses da Coronavac, produzida em parceria do Butantan com um laboratório chinês.
A reportagem do TEMPO NOVO apurou que a reunião será às 16 horas no Palácio do Planalto. Casagrande já está em Brasília desde a manhã desta segunda-feira e concedeu, mais cedo, entrevista ao jornal Correio Braziliense. A assessoria de imprensa chefe do Executivo estadual ainda detalhou que na reunião, ele retificará a sua a opinião sobre as vacinas, que é de adquirir todas disponíveis e dar celeridade na imunização.
Além da compra de vacinas, Casagrande e Bolsonaro também conversarão sobre a necessidade de investimentos federais no Espírito Santo, como por exemplo, as obras do Contorno do Mestre Álvaro e Corredor Centro-Leste.
Vale destacar que, na semana passada, Casagrande afirmou que apesar do Governo do Estado contar com a coordenação do Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização e compra de todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus, todas as medidas necessárias serão tomadas para que os capixabas sejam imunizados. A afirmação foi dada pouco depois da Secretaria de Estado da Saúde confirmar que está em conversa para a aquisição de 440 mil doses da vacina chinesa, Coronavac.
Ainda na semana passada, o governador declarou, antes de uma reunião de chefes de Executivo com o Governo Federal, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá antecipar o fim do seu mandato, caso não adote medidas para que a vacinação contra o coronavírus tenha início em janeiro de 2021. As declarações de Casagrande repercutiram na mídia em todo o país.
O secretário de Saúde do ES, Nésio Fernandes, comentou sobre a reunião entre Casagrande e Bolsonaro. Ele afirmou acreditar que Bolsonaro e Ministério da Saúde vão decidir pela aquisição total de toda oferta de vacinas desenvolvidas pelo Butantan.
“Acreditamos que o presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde vão decidir pela aquisição total de toda oferta de vacinas desenvolvidas pelo Butantan para a população brasileira. No dia de hoje, o governador Renato Casagrande em audiência com o presidente, irá reforçar essa aposta e a compreensão de que necessitamos acertar com o país neste momento. Estamos em negociação com o Butantan. Vamos esperar finalizar alguns contatos nesta semana, que deverão finalizar negociações e resultar na assinatura de um termo de intenção de compras com o Butantan”.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…