Joatan Alves
Ter o próprio negócio faz parte dos sonhos de muita gente, e não foi diferente para o casal Desio José Piffer e Penha Rocon Piffer , ambos com 56 anos. Eles inauguraram no último dia 22 de julho, a segunda loja da padaria Dejota em Valparaíso, desta vez na rua Marataízes. A unidade mais antiga fica na Av. Anchieta.
A história de empreendedorismo do casal na área de panificação começou em 1993, quando Desio e Penha compraram a antiga padaria Valadares, localizada na Av. Anchieta. Ali nasceu a 1ª Dejota. Vinte anos depois, ao perceberem o crescimento do bairro e o consequente aumento da demanda por produtos de padaria, o casal começou a planejar a abertura da 2ª unidade.
O projeto foi concretizado três anos depois na rua Marataízes. Filho do casal e parceiro nos negócios, Diogo Rocon Piffer disse que as duas lojas empregam 37 funcionários. “A maioria de nossos clientes são moradores de Valparaiso e adjacências. Produzimos diversos produtos da panificação com preços variados para atendermos a todos” conta Diogo.
Para a esposa de Diogo, Andressa Piffer, que também ajuda a tocar os negócios da família, além do tradicional pão francês, há muita procura pelos pães sovados e bolo caçarola. As padarias funcionam todos os dias da semana de 6h às 21h.
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…