O ‘momento de felicidade’ de dois criminosos que assaltaram passageiros do Sistema Transcol enquanto eles aguardavam a chegada do coletivo em um ponto de ônibus da Serra durou pouco tempo nesta terça-feira (19). Logo após cometerem o crime, os bandidos foram presos por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que estavam passando pelo local, em Carapina.
De acordo com o delegado da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti, o crime foi cometido por um homem e mulher. “Os policiais estavam no bairro realizando diligências relacionadas a uma investigação que tramita na nossa delegacia, quando se depararam com uma cena de crime em um ponto de ônibus. Indivíduos puxaram as bolsas de duas pessoas e correram”, explicou o titular.
Ainda segundo ele, os policiais agiram imediatamente, e saíram em perseguição. Os suspeitos, um homem de 20 anos e uma mulher de 29 anos, foram rapidamente localizados. Eles ainda estavam com as bolsas das vítimas, contendo aparelhos celulares, documentos pessoais, dinheiro e outros objetos.
“As vítimas, em termo de declaração, reconheceram com absoluta certeza os capturados como autores do crime. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana”, afirmou Cavalcanti.