Após ensaiar uma troca de legenda, deixando o PTN e migrando possivelmente para o PPS, Luciana Malini, secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom), estuda a possibilidade de permanecer na legenda, onde disputaria as eleições para o cargo de vereadora da cidade.
“Não me desfiliei e estou avaliando a permanência no partido”, resumiu a secretária na manhã desta terça-feira (1).
O casal Malini, Luciana e Jamir (ex-deputado) tinha o controle do partido no Estado, mas houve uma intervenção da direção nacional que resultou na substituição de Jamir da Presidência regional por George Bomfim. Na Serra, o PTN tem na presidência o diretor do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS), Geliel Amorim.
A Seppom é da cota da legenda no governo de Audifax Barcelos (Rede) e a desfiliação de Luciana poderia levar o PTN a pleitear a função junto ao prefeito. “Temos uma agenda com Audifax no dia sete e este será um dos pontos abordados. Também vamos definir se caminharemos com o redista nas eleições de outubro. Sobre Luciana, contamos com ela para a nossa chapa de vereadores”, disse Bomfim.
Jamir Malini disputou as eleições de deputado estadual em 2014, quando obteve 11.600 votos. Ele é o primeiro suplente da sua coligação: PP/PSL/PTdoB/PTN/PTB, podendo assumir a vaga na Assembleia, caso seja eleito um dos deputados, Cacau Lorenzoni ou Erick Musso (ambos PP), cotados para disputar as eleições pelas prefeituras de Marechal Floriano e Aracruz, respectivamente.