Um casal foi preso por policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), nesta terça-feira (03). A.L.M.A., de 37anos, e G.B.C., de 28 anos, são suspeitos de integrar uma associação criminosa suspeita de cometer roubos a ônibus interestadual, popularmente conhecido como ônibus de viagem, por fazer ligação com cidades do interior e também de outros estados. A operação contou com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e da Polícia Rodoviária Federal.
O mandado de prisão do casal foi cumprido pelos policiais da DRCCP na residência dos detidos, localizada no bairro Barcelona. De acordo com o titular da Delegacia Regional de Itapemirim e responsável pelas investigações, delegado Djalma Pereira Lemos, os policiais estavam há 10 dias investigando o casal. “Os dois participavam de uma associação criminosa que praticava roubos a ônibus que realizavam viagens comerciais interestaduais. Eles também seriam responsáveis em dar cobertura e fuga aos demais comparsas que executavam os assaltos”, contou.
Djalma informou também, que quatro integrantes da associação criminosa foram presos no dia 19 de dezembro de 2016, no Sul do Estado, pela Polícia Militar. Eles estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. “Além disso, mais um suspeito envolvido com a associação já foi qualificado e deve ter sua prisão decretada nos próximos dias”, afirmou.
A.L.M.A. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e G.B.C. para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).