Um casal de Jacaraípe trocou presentes por ração em sua festa de aniversário de 60 anos. Maria Goretti Machado Tostes e seu marido, Hércules Gomes Tostes, uniram seus amigos num churrasco e conseguiram arrecadar 310 quilos ração de cães e gatos que serão doados para um grupo de cuida de animais abandonados.
O casal mora em Jacaraípe, no bairro Estância Monazítica, e toda a ração arrecadada foi doada para o grupo Ação Animal, que resgata, cuida, castra e doa animais de rua na região.
Goretti conta que sempre gostou de animais e, quando era criança, seu pai muitas vezes levou para casa animais que encontrava na rua. “Acho que eu e minha irmã aprendemos com ele”, conta Goretti, que possui um cachorro em sua residência e ainda cuida de seis gatos de rua, que todos os dias vão se alimentar em sua casa.
“Meu marido e eu tivemos a ideia de fazer essa ação após conhecer o trabalho das meninas do Ação Animal. Conheço a Elika e ela foi essencial na ajuda para salvar uns cãezinhos abandonados que uma amiga minha pegou. Foi bem difícil salvá-los; mas, no final deu tudo, todos foram adotados. O trabalho delas é bem sério e responsável”.
Segundo Goretti, os convidados adoraram a ideia e apoiaram a causa. “Muitos amigos já falaram que vão fazer a mesma coisa. É muito bom incentivar as pessoas com atitudes nobres, e ficamos felizes de abrir esse leque na mente das pessoas”.