No próximo sábado, 20 de julho, 65 casais serranos dirão sim no Casamento Comunitário, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Serra (Sedir). O evento acontece a partir das 9 horas, no Parque da Cidade, em Laranjeiras.
O local estará preparado para receber os noivos e suas famílias, com decoração especial e bolo. A cerimônia será conduzida pelo juiz de paz e por um celebrante. A música será responsabilidade da Banda da Guarda Civil Municipal da Serra.
Para ter direito a participar do casamento comunitário era preciso ser maior de de 18 anos e renda de até três salários mínimos por casal. Não era necessário estar inscrito no CadÚnico, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania, fala da satisfação de poder proporcionar esse momento para tantos casais. “É muito bom poder ajudar a realizar o sonho de tantas pessoas. Na Sedir tivemos muitas ações que promoveram mudanças importantes na vida de muitas famílias. E isso é realmente gratificante”, pontua.
Os casais não podem ter impedimentos legais de se casar, como matrimônio anteriormente contraídos e não desfeitos, como prevê o artigo 1.521 do Código Civil. Além disso é preciso apresentar duas testemunhas.