No próximo sábado, 20 de julho, 65 casais serranos dirão sim no Casamento Comunitário, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Serra (Sedir). O evento acontece a partir das 9 horas, no Parque da Cidade, em Laranjeiras.
O local estará preparado para receber os noivos e suas famílias, com decoração especial e bolo. A cerimônia será conduzida pelo juiz de paz e por um celebrante. A música será responsabilidade da Banda da Guarda Civil Municipal da Serra.
Para ter direito a participar do casamento comunitário era preciso ser maior de de 18 anos e renda de até três salários mínimos por casal. Não era necessário estar inscrito no CadÚnico, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania, fala da satisfação de poder proporcionar esse momento para tantos casais. “É muito bom poder ajudar a realizar o sonho de tantas pessoas. Na Sedir tivemos muitas ações que promoveram mudanças importantes na vida de muitas famílias. E isso é realmente gratificante”, pontua.
Os casais não podem ter impedimentos legais de se casar, como matrimônio anteriormente contraídos e não desfeitos, como prevê o artigo 1.521 do Código Civil. Além disso é preciso apresentar duas testemunhas.
Serra tem praça de pedágio da Eco101 no ES. Foto: Arquivo Tempo Novo Está marcada para esta terça-feira (26) a…
A ação contra transporte clandestino ocorreu na Serra Sede na última sexta-feira (22) e além de flagrar infrações, também removeu…
O engenheiro João Calixto foi nomeado como diretor de infraestrutura e operações Sesc, na foto ao lado de Luiz Toniato,…
O Governo do Estado anunciou abono de R$ 1.000 para servidores e R$ 3.800 para professores. Crédito: Divulgação O governador…
Os irmãos Sérgio e Leonardo de Castro, junto ao governador Renato Casagrande e ao prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Samuel Chahoud.…
A Mostra Cultural Baile de Favela acontece de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) e entre as atrações está o DJ…