No final da noite de sábado (18), um caseiro de 62 anos foi morto por um tiro no peito em uma fazenda localizada na zona rural de Serra Sede, próxima à Estrada Betes, sentido leste a partir de Serra Sede. A vítima, Izaac Ferreira Gama, foi assassinada depois de pedir ajuda à propriedade vizinha, ao ouvir um veículo se aproximando do sítio onde trabalhava como caseiro.
Antes desse incidente que resultou na morte do caseiro, Izaac já estava com medo de voltar a trabalhar na fazenda depois de ter sido feito refém em um assalto há alguns dias. Na ocasião, durante o roubo, ele foi amarrado, amordaçado e teve uma arma apontada para a cabeça, enquanto os criminosos roubavam cerca de R$300 mil em bens.
Em razão do trauma sofrido, Izaac pediu a um amigo de 60 anos para ficar com ele no sítio na noite de sábado. Naquela noite, por volta das 23h40, eles ouviram um cachorro latindo e um carro se aproximando. Quando olharam pela porta, viram que o carro havia parado e que a energia da casa havia sido cortada. Eles então fugiram pela porta dos fundos da residência.
Enquanto tentavam escapar, Izaac foi até a propriedade vizinha com objetivo de pedir ajuda; ao chegar na janela da casa, o outro caseiro, responsável pela propriedade vizinha pensou que Izaac fosse um invasor e atirou nele, acertando-o fatalmente.
O amigo de Izaac afirmou que eles não estavam armados naquele momento.
A Polícia Militar foi chamada ao local e o caseiro que atirou se apresentou à equipe. Ele disse que usou uma espingarda calibre 32 para atirar em Izaac, alegando que pensou que a fazenda de sua responsabilidade estava sendo invadida por suspeitos que supostamente haviam agredido seus cães.
De acordo com o caseiro, ele revidou e acertou a vítima. Depois do incidente, ele ligou para o Ciodes (190) e esperou no local.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que informou que o caseiro foi liberado depois de prestar depoimento e que a espingarda foi apreendida. Segundo o delegado plantonista, o caseiro agiu em legítima defesa. Não serão divulgadas mais informações no momento para não prejudicar as investigações. O corpo de Izaac foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória.