Notícias

Caseiro é morto por engano ao pedir ajuda em fazenda vizinha na Serra

No final da noite de sábado (18), um caseiro de 62 anos foi morto por um tiro no peito em uma fazenda localizada na zona rural de Serra Sede, próxima à Estrada Betes, sentido leste a partir de Serra Sede. A vítima, Izaac Ferreira Gama, foi assassinada depois de pedir ajuda à propriedade vizinha, ao ouvir um veículo se aproximando do sítio onde trabalhava como caseiro.

Antes desse incidente que resultou na morte do caseiro, Izaac já estava com medo de voltar a trabalhar na fazenda depois de ter sido feito refém em um assalto há alguns dias. Na ocasião, durante o roubo, ele foi amarrado, amordaçado e teve uma arma apontada para a cabeça, enquanto os criminosos roubavam cerca de R$300 mil em bens.

Em razão do trauma sofrido, Izaac pediu a um amigo de 60 anos para ficar com ele no sítio na noite de sábado. Naquela noite, por volta das 23h40, eles ouviram um cachorro latindo e um carro se aproximando. Quando olharam pela porta, viram que o carro havia parado e que a energia da casa havia sido cortada. Eles então fugiram pela porta dos fundos da residência.

Enquanto tentavam escapar, Izaac foi até a propriedade vizinha com objetivo de pedir ajuda; ao chegar na janela da casa, o outro caseiro, responsável pela propriedade vizinha pensou que Izaac fosse um invasor e atirou nele, acertando-o fatalmente.

O amigo de Izaac afirmou que eles não estavam armados naquele momento.

A Polícia Militar foi chamada ao local e o caseiro que atirou se apresentou à equipe. Ele disse que usou uma espingarda calibre 32 para atirar em Izaac, alegando que pensou que a fazenda de sua responsabilidade estava sendo invadida por suspeitos que supostamente haviam agredido seus cães.

De acordo com o caseiro, ele revidou e acertou a vítima. Depois do incidente, ele ligou para o Ciodes (190) e esperou no local.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que informou que o caseiro foi liberado depois de prestar depoimento e que a espingarda foi apreendida. Segundo o delegado plantonista, o caseiro agiu em legítima defesa. Não serão divulgadas mais informações no momento para não prejudicar as investigações. O corpo de Izaac foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete-alimentação; veja novo valor

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…

1 hora atrás

Estado terá redução de 5% no ICMS do Gás Natural Veicular

A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…

4 horas atrás

Após especulações sobre Hartung, Casagrande cita greve da PM e culpa gestão do ex-governador

O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…

4 horas atrás

Responsabilidade do lojista em contratar influenciadores e devoluções online

Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…

5 horas atrás

Ceturb reforça transporte público para o Réveillon na Serra

Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…

6 horas atrás

Adolescente baleado na Serra morre

Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…

6 horas atrás