Casos de dengue crescem na Serra e prefeitura faz mutirão de combate | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Fevereiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 5 de Fevereiro de 2019 às 8:55

Casos de dengue crescem na Serra e prefeitura faz mutirão de combate


Já foram registrados 766 casos de dengue em 2019 na Serra. Foto: Divulgação

Os números de casos de dengue confirmados só vêm aumentando na Serra. O mês de janeiro, por exemplo, terminou com 766 casos confirmados de dengue na cidade. E para apertar o cerco contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e também da zika e chikungunya, o município está realizando um mutirão de combate que teve início nesta terça-feira (5).

A Prefeitura da Serra intensificará ações de combate nos bairros onde há maior número de focos ou casos de dengue e nesses locais serão realizadas ações como visitas domiciliares, carro fumacê, limpeza de terrenos e utilização de bombas costais. Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), as equipes de limpeza e de Combate a Endemias estarão nos bairros Jardim Bela Vista, São Domingos, Palmeiras e Jardim da Serra.

Já na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), as equipes partem para Nova Carapina I e Nova Carapina II. Na próxima semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro, estarão em Jardim Tropical e em São Diogo II.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, será a vez de Barcelona, e nos dias 18 e 19, Feu Rosa. Alterosas será visitada no dia 20 de fevereiro e Nova Almeida, nos dias 21 e 22. A assessoria de comunicação do município informou que a Secretaria de Saúde já havia intensificado as ações nestes bairros, mas o mutirão será uma ação diferenciada em razão da presença de servidores da Secretaria de Serviços, que estarão na ação realizando ações de limpeza, varrição, capina e recolhimento de bens inservíveis evitando focos do Aedes aegypti.

Todas as atividades que fazem parte da rotina serão intensificadas durante o mutirão. São elas: passagem do carro fumacê e do UBV pesado; colocação de larvicidas nas valas e córregos; o trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; e visitas a locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).

Confira o cronograma completo:

Dias 5 e 6: Jardim Bela Vista, São Domingos, Palmeiras e Jardim da Serra

Dias 7 e 8: Nova Carapina I e Nova Carapina II

Dias 11 e 12: Jardim Tropical e em São Diogo II

Dias 14 e 15: Barcelona

Dias: 18 e 19: Feu Rosa

Dia 20: Alterosas

Dias 21 e 22: Nova Almeida




O que você acha ?

A homofobia deve ser criminalizada?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por