Em época de eleições nada melhor que uma militância forte e que vista a camisa do candidato, comprando as batalhas que virão ruma à vitória em 2016, e o melhor, sem cobrar cargos por isso. Quem participa de alguns movimentos sociais voltados à causa do bem estar dos animais, sabe que é uma luta que envolve muito sentimento.
Hoje é difícil encontrar uma militância tão forte quanto a dos protetores de animais quando se unem para uma ação específica. E aqui vai um recado para o prefeito Audifax Barcelos (PSB): olhe com mais carinho para essa causa. Universalize o serviço de castração gratuita. Se conseguir, terás o voto de muitos na duríssima eleição que se configura em 2016. Isso sem ter que prometer cargos a ninguém.
Pode não parecer. Mas muitos ativistas do município estão agindo em prol dos animais para melhorar esta situação na cidade. Ações simples como fazer funcionar o Centro de Castração da Serra instalado na Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), em Jardim Limoeiro, já ajudaria muito a diminuir a quantidade de animais errantes nas ruas da cidade.
Bom para os animais. Melhor ainda para a saúde pública. Por exemplo, na última segunda foi aprovado por unanimidade o projeto indicativo nº 07/2015 que indica ao Poder Executivo a criação do ‘Castra Móvel’ que seria um programa público, móvel e permanente de castração de animais.
A iniciativa é do vereador Gideão Svensson (PR) e conta com o apoio dos colegas de Câmara Basílio da Saúde (Pros) e de Aldair Xavier (PTB). Se o prefeito topar, uma unidade móvel pelas comunidades da Serra, fazendo registro, castrando e esterilizando animais, além de vacinar e promover educação em saúde às famílias mais carentes sobre o trato com os animais. Se não der, srº prefeito, pelo menos faça o Centro de Castração do VAS funcionar de verdade.