Thiago Albuquerque
A cidade da Serra abriga o atual melhor cavalo Junior de Marcha Picada do Brasil. O título veio em julho na 36ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte. O cavalo que se chama Difícil Pedra Lisa e desfilou toda sua beleza na competição, representando além da cidade o Espírito Santo.
O cavalo atleta venceu a competição indo bem nos quesitos beleza, atitude e Marcha Picada Natural. O cavalo Difícil Pedra Lisa fica no Haras RF, e pertence aos amigos Leandro Azevedo de Figueiredo e
Rafael de Souza Ribeiro, do Haras RF e Peterson Costa, do Haras Putiri, sócios apaixonados pela raça Mangalarga Marchador.
Um dos sócios de Difícil, Leandro fala da conquista.
“Temos investimentos em treinamento adequado, peão experiente em competições nacionais, veterinários à disposição, alimentação voltada especificamente para o animal atleta em ritmo de competição”, conta ele.
Leandro também é dono do Haras HF conta que o local tem cerca de 20 animais. “Dentre eles, dois cavalos premiados e conhecidos nacionalmente. Nós vendemos animais, oferecemos treinamento para competições e cavalgadas, e além disso, alugamos baias, que atualmente metade delas estão ocupadas com animais próprios e outra metade por animais de clientes”, explica ele.
Quem quiser acompanhar mais o trabalho do Haras é só seguir a página no instagram @harasrf.