Gabriel Almeida
Pensando em garantir uma renda extra para a família e de quebra ajudar o meio ambiente, a dona-de-casa Margarida Francisca e o aposentado Dório Ribeiro, moradores de José de Anchieta II, tiveram a ideia de começar a fabricar sabão caseiro com óleo de cozinha usado.
De acordo com Margarida a fabricação do sabão que é toda feita na varanda de sua casa conta com a ajuda do seu esposo que é deficiente visual. “Eu sempre quis garantir uma renda para minha casa, pois não posso trabalhar devido ao meu problema de varizes. Pensando nisso meu esposo me deu a ideia de fabricar sabão e vender”, conta.
Margarida ainda disse que além do óleo que é reutilizado, eles usam como forma caixas de leite usadas para fabricação das barras de sabão. “Meu esposo que meche o sabão até ele ficar no ponto e no final eu coloco nas formas”, detalha.
Dório Ribeiro que é deficiente visual destaca que a venda da barra de sabão que é de 1kg traz para a família uma renda de R$ 50 por semana. “Vendemos mais de 10 barras de sabão por semana no valor de R$ 5,00 cada. Além de contribuir com o meio ambiente a venda ajuda no sustento da casa”, explica.
Para quem tiver interesse em comprar o sabão caseiro ou doar óleo caseiro para a fabricação é só ligar para 27 3099-0150.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…