Uma cegonha foi flagrada passeando pela região alagada do Mestre Álvaro no último domingo (12). O lance foi clicado pelo fotógrafo Hilton Monteiro Cristovão.
Segundo o engenheiro elétrico a cegonha da espécie Maguari (Ciconia Maguari) possui no Espírito Santo registro em apenas seis municípios. “A maior frequência ocorre na Serra, na região alagada da Àrea de Proteção Ambiental do Mestre Álvaro, ou seja, o Mestre Álvaro já virou uma casa para elas. É importante que a população se envolva na preservação e para isso existem pessoas que fazem esse trabalho de conscientização, como a Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro”, destaca Hilton.
O fotógrafo também já flagrou lontras na lagoa Jacuném e nos Alagados, além de uma águia-pescadora voando no entorno da Jacuném.
Racha de motos e barulho infernal estão tirando o sono de moradores em bairro nobre da Serra. Crédito: Divulgação Fim…
Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem…
Crédito: divulgação. O supermercado Extrabom iniciou uma nova ação voltada para o público que frequenta a orla de Jacaraípe durante…
A Prefeitura da Serra anunciou entrega de uniformes e kits de material escolar para 65 mil alunos. Crédito: Divulgação O…