A Serra vai estar em festa neste final de semana. Isto porque, na comunidade de Manguinhos vai acontecer a tradicional e centenária agenda para a padroeira Nossa Senhora de Sant’Anna que será comemorada com muita música, congo e fé.
O dia dela é festejado em 26 de julho. Com o propósito de manter as raízes, os festejos terão quatro dias de agenda com início neste sábado (23).
O primeiro dia do tríduo de oração à padroeira começa no sábado (23), às 19h30, quando o padre Marcos Tainan celebra missa na Igreja de Sant’Anna que fica no alto do balneário, abençoando diariamente a vila.
Em seguida, por volta das 20h30, vai ter primeiramente apresentação de quadrilha com jovens da igreja. Às 21h, acontece show de forró com banda local.
Já no domingo (24), às 17 horas, o padre Ermindo fará uma missa campal na praça de São Sebastião. Posteriormente, às 18h, o Coral de Manguinhos irá se apresentar na comunidade.
Em seguida, por volta das 20 horas, terá apresentação de banda de congo e cortejo pelas ruas do bairro com a imagem de Sant’Anna até chegar à igreja.
“Esta é uma festa tradicional da nossa vila e é uma oportunidade de mostrar nosso costume, tanto para moradores da Serra que não sabem que aqui temos estes festejos, quanto para os turistas. É um evento muito lindo, cheio de fé e cultura popular. Estão todos convidados”, convida o morador Guilherme Lima.
Guilherme disse ainda que a vila inteira será enfeitada para procissão dos idosos e o cortejo do congo. “Nosso objetivo é manter nossas tradições. Como estamos passando ainda pela pandemia, será uma festa pequena, pois nos preocupamos com o contágio da Covid. É muito importante que as pessoas da comunidade participem dos festejos para que nossas raízes fiquem sempre vivas”.
+ Sino de 221 anos com valor histórico inestimável é furtado por bandidos em igreja da Serra
A programação segue na segunda e na terça-feira com atividades religiosas na igreja de Sant’Anna.
A Festa de Sant’Anna, em Manguinhos, na Serra é comemorado há pelo menos 100 anos. O Dia dela é 26 de julho. Ana, cujo nome significa “graça”, foi a mãe de Maria e a avó de Jesus Cristo. Era esposa de Joaquim. Neste dia 26 de julho celebra-se anualmente o Dia dos Avós em honra de Santa Ana e de Santo Joaquim, os avós de Jesus.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…