Categories: Notícias

Centenas acompanham velório de família da Serra morta na 101

Dentre os mortos há uma criança de 5 anos. Foto: Eci Scardini

Centenas de pessoas acompanham o velório dos quatro moradores de Cascata da Serra mortos após um caminhão tombar sobre o carro que viajava no final da tarde de ontem na BR 101 em Ibiraçu. As vítimas eram da mesma família. Segundo amigos o enterro está previsto para logo mais às 16hs no cemitério de São Domingos, que fica na região da Serra Sede.

Morreram Juracy Ambrósio de 45 anos, o Juá, comerciante há mais de 30 anos em Cascata; sua esposa Josiane Lagasse, 32; a mãe dela, Zilda Lagasse e uma sobrinha de Josiane, a menina de 05 anos chamada Raiane.

A única sobrevivente do veículo em que a família viajava foi a filha de Juá, uma adolescente de 12 anos. Ela foi socorrida e levada a um hospital em Aracruz. Segundo familiares ela não corre risco de morte.

O clima é de muita consternação  no velório, que acontece na Igreja Assembléia de Deus em Cascata. Os quatro caixões foram colocados um ao lado do outro. Dois deles estão lacrados por conta dos múltiplos ferimentos nos corpos das vítimas.

Os pais do comerciante e também o filho mais velho de Juá acompanham, emocionados, o culto que acontece neste momento no local. Também estão presentes a vice prefeita Lourência Riani (PT) e seu companheiro de partido e deputado federal Givaldo Vieira.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o acidente aconteceu na localidade de Pendanga em Ibiraçu e foi provocada por uma ultrapassagem indevida feita pelo motorista do Cross fox, outro veículo envolvido. Esse carro teria batido nos pneus do caminhão que estava carregado de caixas de madeira usadas para acomodar produtos agrícolas.

Foi quando os pneus do caminhão estouraram fazendo o veículo tombar sobre o Siena da família. Nem o caminhoneiro tampouco os cinco ocupantes do Cross fox tiveram ferimentos graves. Os ocupantes de um outro carro envolvido, um saveiro, também não se machucaram com gravidade.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

5 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

5 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

6 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

6 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

6 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

6 horas atrás