Categories: Notícias

Centenas acompanham velório de família da Serra morta na 101

Dentre os mortos há uma criança de 5 anos. Foto: Eci Scardini

Centenas de pessoas acompanham o velório dos quatro moradores de Cascata da Serra mortos após um caminhão tombar sobre o carro que viajava no final da tarde de ontem na BR 101 em Ibiraçu. As vítimas eram da mesma família. Segundo amigos o enterro está previsto para logo mais às 16hs no cemitério de São Domingos, que fica na região da Serra Sede.

Morreram Juracy Ambrósio de 45 anos, o Juá, comerciante há mais de 30 anos em Cascata; sua esposa Josiane Lagasse, 32; a mãe dela, Zilda Lagasse e uma sobrinha de Josiane, a menina de 05 anos chamada Raiane.

A única sobrevivente do veículo em que a família viajava foi a filha de Juá, uma adolescente de 12 anos. Ela foi socorrida e levada a um hospital em Aracruz. Segundo familiares ela não corre risco de morte.

O clima é de muita consternação  no velório, que acontece na Igreja Assembléia de Deus em Cascata. Os quatro caixões foram colocados um ao lado do outro. Dois deles estão lacrados por conta dos múltiplos ferimentos nos corpos das vítimas.

Os pais do comerciante e também o filho mais velho de Juá acompanham, emocionados, o culto que acontece neste momento no local. Também estão presentes a vice prefeita Lourência Riani (PT) e seu companheiro de partido e deputado federal Givaldo Vieira.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o acidente aconteceu na localidade de Pendanga em Ibiraçu e foi provocada por uma ultrapassagem indevida feita pelo motorista do Cross fox, outro veículo envolvido. Esse carro teria batido nos pneus do caminhão que estava carregado de caixas de madeira usadas para acomodar produtos agrícolas.

Foi quando os pneus do caminhão estouraram fazendo o veículo tombar sobre o Siena da família. Nem o caminhoneiro tampouco os cinco ocupantes do Cross fox tiveram ferimentos graves. Os ocupantes de um outro carro envolvido, um saveiro, também não se machucaram com gravidade.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás