Uma equipe composta por 50 agentes de Combate a Endemias vai estar no bairro Central Carapina nesta semana, realizando um mutirão de combate a dengue. A Prefeitura pede que os moradores da região recebam a visita dos agentes para inspeção nas residências.
Serão realizadas pulverização a pé em alguns pontos estratégicos contra o mosquito Aedes Aegypti, carro fumacê e tratamento nas galerias e valões do bairro, além de visitas domiciliares, com orientação aos moradores de como combater focos do mosquito da dengue.
Segundo o secretario de saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin este período de ano exige cuidados redobrados contra a dengue. “Com as pequenas chuvas sazonais que formam focos de água parada, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar a proliferação do mosquito”, alerta.
A Vigilância Ambiental em Saúde mantém os serviços do Disque Dengue de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser realizar alguma denúncia de foco de mosquito da dengue ou pedir alguma ajuda, sem se identificar, pode ligar para o telefone 3228-5394, que os agentes de Combate à Endemias visitam o local.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.