Divirta-se na Serra

Centro Cultural Eliziário Rangel terá sala de cinema com sessões gratuitas para até 80 pessoas na Serra

A previsão é de que a inauguração da sala de cinema ‘Cine Queimado’, na Serra, aconteça no dia 19 de março de 2025 – data em que se lembra os 176 anos da Revolta do Queimado. Crédito: Divulgação

A partir de 2025, a Serra contará com uma nova sala de cinema. Localizada no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, a novidade foi divulgada pela Secretaria de Estado da Cultura no dia 20 de junho.

De acordo com Antonio Vitor, proponente do projeto avaliado e aprovado pela Lei Paulo Gustavo no edital de sala de cinema, a previsão é de que a inauguração aconteça no dia 19 de março de 2025.

“Esta é a data em que nos lembramos da Revolta de Queimado. Serão 176 anos de história e queremos a inauguração nessa data importante para nossa cidade. A construção estará toda pronta em dezembro, mas vamos preparar os retoques finais de programação entre janeiro e fevereiro para inaugurar nessa data. Nossa sala de cinema se chamará Cine Queimado.”

No total, o edital da Lei Paulo Gustavo aprovou seis novas salas de cinema, duas delas na Grande Vitória: uma na Serra e outra em Vila Velha. As demais salas serão abertas em Cachoeiro do Itapemirim, Divino São Lourenço, Linhares e Colatina.

De acordo com apuração do Tempo Novo, a sala de cinema ‘Cine Queimado – As insurgências na tela’ será construída no 3º andar do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, e terá capacidade para até 80 pessoas. “Será um espaço acessível e acolhedor, com assinatura dos profissionais da Brandão Studio.”

Além da sala de cinema, os organizadores vão preparar uma programação especial para os 12 primeiros meses de funcionamento. Serão duas sessões diárias gratuitas: uma para os trabalhadores no horário do almoço e outra para as famílias serranas e capixabas ao anoitecer, com destaque especial para as crianças.
O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Humberto de Campos, 1201, em São Diogo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corpo de homem é encontrado com sinais de espancamento na Serra

O corpo de um homem foi encontrado na noite da última sexta-feira (28) na Serra. O caso aconteceu no bairro…

2 horas atrás

Atenção, motoristas! Trecho da Avenida Norte Sul será interditado nesta semana na Serra

Um trecho da Avenida Norte Sul, uma das principais vias que liga Serra e Vitória, será interditado para obras a…

1 dia atrás

Parque da Cidade recebe culto a céu aberto neste sábado (29)

O Parque da Cidade, que é divisa entre os bairros entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso, receberá neste…

1 dia atrás

Dupla capixaba conquista prata no Brasileiro sub-19 de vôlei de praia

A dupla capixaba, Julhia e Lara, conquistou prata no Cuiabá do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia. A disputa…

1 dia atrás

Igreja de Reis Magos: confira horários de visitação

Após dois anos de obras de restauro e revitalização, a Igreja e Residência de Reis Magos foi reaberta para visitação…

1 dia atrás

Veja como fica o tempo na Serra no último fim de semana de junho

Junho está chegando ao fim e apesar de ter trago o Inverno, quebrou a promessa de dias mais frios na…

1 dia atrás