Divirta-se na Serra

Centro Cultural Eliziário Rangel terá sala de cinema com sessões gratuitas para até 80 pessoas na Serra

A previsão é de que a inauguração da sala de cinema ‘Cine Queimado’, na Serra, aconteça no dia 19 de março de 2025 – data em que se lembra os 176 anos da Revolta do Queimado. Crédito: Divulgação

A partir de 2025, a Serra contará com uma nova sala de cinema. Localizada no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, a novidade foi divulgada pela Secretaria de Estado da Cultura no dia 20 de junho.

De acordo com Antonio Vitor, proponente do projeto avaliado e aprovado pela Lei Paulo Gustavo no edital de sala de cinema, a previsão é de que a inauguração aconteça no dia 19 de março de 2025.

“Esta é a data em que nos lembramos da Revolta de Queimado. Serão 176 anos de história e queremos a inauguração nessa data importante para nossa cidade. A construção estará toda pronta em dezembro, mas vamos preparar os retoques finais de programação entre janeiro e fevereiro para inaugurar nessa data. Nossa sala de cinema se chamará Cine Queimado.”

No total, o edital da Lei Paulo Gustavo aprovou seis novas salas de cinema, duas delas na Grande Vitória: uma na Serra e outra em Vila Velha. As demais salas serão abertas em Cachoeiro do Itapemirim, Divino São Lourenço, Linhares e Colatina.

De acordo com apuração do Tempo Novo, a sala de cinema ‘Cine Queimado – As insurgências na tela’ será construída no 3º andar do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, e terá capacidade para até 80 pessoas. “Será um espaço acessível e acolhedor, com assinatura dos profissionais da Brandão Studio.”

Além da sala de cinema, os organizadores vão preparar uma programação especial para os 12 primeiros meses de funcionamento. Serão duas sessões diárias gratuitas: uma para os trabalhadores no horário do almoço e outra para as famílias serranas e capixabas ao anoitecer, com destaque especial para as crianças.
O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Humberto de Campos, 1201, em São Diogo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Prefeito eleito, Weverson Meireles, visita OAB Serra e garante parceria

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, realizou uma visita inédita à sede da 17ª…

3 horas atrás

Comunicado – 19/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 19-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

22 horas atrás

Os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…

23 horas atrás

Vereadores eleitos da Serra destacam estabilidade política e declaram voto em Saulinho para presidente da Câmara

Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…

23 horas atrás

Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade; se inscreva

A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…

24 horas atrás

Bares da Serra preparam agenda especial para a véspera de feriado da Consciência Negra

Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…

24 horas atrás