Categories: Divirta-se na Serra

Centro Cultural lança na internet a campanha de financiamento “Luzes Para o Eliziário”

A verba irá financiar espetáculos culturais no espaço. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Eliziário Rangel, de São Diogo, na Serra, lançou a campanha de financiamento do coletivo “Luzes para o Eliziário”. Iniciada no dia 6 de abril, a mobilização vai durar 60 dias e pretende arrecadar recursos para aquisição e instalação de equipamentos de iluminação, o que vai ajudar o Centro a receber espetáculos, artistas e o público com mais qualidade.

A campanha está disponível no endereço https://www.catarse.me/luzesparaoeliziario, onde é possível contribuir com valores a partir de R$20,00. Os participantes podem ganhar ingressos, camisetas, ecobags e até uma apresentação exclusiva de um espetáculo teatral. As contribuições vão até o dia 5 de junho e a meta é arrecadar R$ 40.000,00.

Fundado em 18 de novembro de 2016, o Centro Cultural Eliziário Rangel recebe o nome do líder negro abolicionista da Revolta do Queimado, ocorrida no século XIX, na Serra, e promove a democratização da arte e da cultura na cidade. O Centro Cultural não mantém parcerias com instituições pública ou privada. O local conta com espaço para as artes cênicas, onde já aconteceram 44 apresentações artísticas, como espetáculos de dança, teatro e circences.

Mais informações – Ronald Alves: 99963-3200 (Assessor de Comunicação) e Antonio Vitor: 99830-8813 (Diretor)

Crowdfunding: saiba mais

O crowdfunding ou financiamento coletivo é uma iniciativa de arrecadação de recursos por meio de uma plataforma online, na qual é possível doar para um projeto. É uma atualização da famosa “vaquinha” entre amigos e conhecidos.

Para funcionar o interessado escreve um projeto, calcula e estipula uma meta, ou seja, o valor a ser arrecado, em um prazo de tempo pré-definido – no caso da campanha “Luzes para o Eliziário” esse prazo é de 60 dias. Caso o valor da meta seja atingido, o projeto irá se efetivar, com a montagem da estrutura de iluminação no Centro e todos os apoiadores irão receber suas recompensas. Mas, se o valor total não for arrecadado, o dinheiro volta para seus respectivos doadores e o projeto deixa de ser executado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

14 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

14 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

14 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

15 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás