Serra, 19 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 10 de julho de 2018 às 11:23

Centro de Atendimento à Mulher agora funciona na Serra-Sede


O novo local fica no prédio da antiga Prefeitura. Foto: Tchesco Marcondes/Seppom-PMS

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica, Familiar e Sexual (CRAMVIS) agora está funcionando na Serra-Sede. O local antes ficava em Laranjeiras e com a mudança o município irá economizar cerca de R$ 60 mil por ano.

A economia irá acontecer pelo motivo que em Laranjeiras o espaço era alugado. Em Serra-Sede o centro de atendimento a mulher está em um imóvel próprio do município. A nova estrutura é composta por três salas de atendimento, espaço de convivência, sala de reunião e uma sala para mulher abrigada que aguarda encaminhamento ao Estado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, desde o final do ano passado, a Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres (Seppom) já havia mudado para este endereço, e o CRAMVIS ainda funcionava em Laranjeiras, enquanto o espaço era reformado. Com a conclusão da obra, toda a estrutura da Secretaria das Mulheres passa a funcionar em um só local, facilitando o atendimento às moradoras da Serra.

A reportagem conversou com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres da Serra, Luciana Malini, que disse que com a transferência de endereço o município irá economizar. “Essa mudança de local vai fortalecer ainda mais a política pública para mulheres no município. Antes o espaço era alugado, agora é próprio. Além disso teremos uma circulação maior de pessoas na Sede o que irá fortalecer ainda mais o comércio da região”, afirmou.

CRAMVIS

No CRAMVIS, são realizados, em média, 20 atendimentos psicossociais mensais, aqueles voltados às mulheres que chegam ao local pela primeira vez. Já os desdobramentos, que incluem procedimentos gerais como encaminhamento à orientação jurídica, ao psicólogo, serviço social e visita domiciliar, são realizados, em média, 79 vezes por mês.

Novo endereço do CRAMVIS

Praça Dr. Pedro Feu Rosa – Av. Getúlio Vargas, nº 01, Serra-Sede (Prédio da antiga Prefeitura, em frente ao Banco do Brasil). 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3328-7500.




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por