Sem água desde a última sexta-feira (15), moradores de um condomínio da Serra estão tendo que recorrer a carros-pipas para não ficar sem o líquido que é de extrema importância para a vida humana. A Cesan tinha suspendido o abastecimento para bairros da Serra por conta de barro na água na semana passada, mas afirma que a água já voltou a ser distribuída normalmente para os moradores.
O que não é o caso de quem reside no Condomínio da Rossi, Vila Geribá, na Praia da Baleia – região de Jacaraípe. Eduardo Gomes da Costa, que mora no residencial, disse que o problema acontece desde a semana passada. “Nós, da Praia da Baleia, nos condomínios da Rossi, estamos sem água desde sexta-feira, e até hoje (18) a Cesan não fez nada. Já tem vários chamados por lá, e estamos sem previsão nenhuma”, relata o popular.
Ainda segundo Eduardo, no sábado a Cesan informou que o abastecimento foi normalizado, mas em seu condomínio isso não aconteceu. “Todos os condomínios aqui na praia da baleia estão em racionamento. Estamos tendo que comprar água desde sexta porque não chega água aqui”, afirmou o morador.
+ Rio que abastece Serra está muito cheio e com água barrenta
Outro condomínio que também está sofrendo com a situação é o Reserva. “Sábado recebemos uma notificação dizendo que o abastecimento seria suspenso, mas o condomínio, para que não ficássemos sem água, garantiu a compra de 50 mil litros. Hoje perguntei à administração e me informaram que a Cesan avisou que a água está chegando de forma fraca. Ainda estamos racionando”, informou a moradora Sylvana Sarria.
Cesan ainda não se posicionou sobre falta de água
O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cesan, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso a demanda seja respondida, atualizaremos essa matéria com a nota.
Veja mais fotos: