Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta. O problema afeta duas ruas de Cantinho do Céu, na região de Jardim Tropical. No local, o líquido sem nenhum tipo de tratamento jorra pelas vias públicas, causa um odor insuportável, afasta clientes e tira o apetite dos populares que precisam conviver com a situação há cinco dias.
O esgoto está vazando no cruzamento das ruas Santa Luzia e Travessa Ceará. O local é muito movimentado e, além de comércios e residências, possui paradas de ônibus. Segundo moradores da região, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) já foi acionada cerca de quatro vezes, mas até a tarde desta terça-feira (13), não havia solucionado o problema.
Quem denuncia a situação é Margarida Teixeira – que reside em frente ao problema. Segundo ela, o vazamento começou na última sexta-feira (9). “É uma situação absurda. Nós estamos convivendo com este esgoto a céu aberto 24 horas por dia. É um fedor insuportável. Para sair de casa, tem que pisar nessa podridão. Merecemos uma atenção da Cesan”, desabafa.
Ainda segundo a popular, a Cesan já foi acionada diversas vezes, mas diz não encontrar o problema. “Eu já liguei quatro vezes e a Cesan disse que mandou um equipe no bairro, mas não encontrou o local do vazamento. Nisso eu pergunto, vamos ficar cheirando esgoto o resto da vida? Eu pago taxa caríssima de esgoto para viver no meio dele”, afirmou.
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Cesan cobrando solução para o problema da comunidade, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, a nota será publicada neste espaço.