Mesmo com o aumento da concentração de barro na água do Rio Santa Maria da Vitória por conta das chuvas dos últimos dias, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) afirma que o abastecimento da Serra e cidades vizinhas segue normal.
No início da tarde desta quarta(29) a assessoria de imprensa da Cesan disse que até aquele momento estava conseguindo separar o barro da água sem prejudicar a oferta do serviço à população.
A assessoria ressaltou que não há paralisação prevista no fornecimento. Por conta do desmatamento, estradas vicinais inadequadas, cortes e aterros sem contenção de sedimentos nas cabeceiras do rio, localizadas principalmente em Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, muito barro desce na água do manancial em períodos chuvosos.
E tem sido frequente nos últimos anos a interrupção do abastecimento de parte da Grande Vitória por causa da situação. As águas do Santa Maria atendem toda a Serra, a zona norte de Vitória, parte de Cariacica e Praia Grande em Fundão.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…