Mesmo com o aumento da concentração de barro na água do Rio Santa Maria da Vitória por conta das chuvas dos últimos dias, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) afirma que o abastecimento da Serra e cidades vizinhas segue normal.
No início da tarde desta quarta(29) a assessoria de imprensa da Cesan disse que até aquele momento estava conseguindo separar o barro da água sem prejudicar a oferta do serviço à população.
A assessoria ressaltou que não há paralisação prevista no fornecimento. Por conta do desmatamento, estradas vicinais inadequadas, cortes e aterros sem contenção de sedimentos nas cabeceiras do rio, localizadas principalmente em Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, muito barro desce na água do manancial em períodos chuvosos.
E tem sido frequente nos últimos anos a interrupção do abastecimento de parte da Grande Vitória por causa da situação. As águas do Santa Maria atendem toda a Serra, a zona norte de Vitória, parte de Cariacica e Praia Grande em Fundão.
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…