Cozinhar, tomar banho e lavar roupa parecem ações simples para a maioria dos brasileiros. No entanto, na região da Serra Sede, essas atividades estão complicadas. Isso porque moradores da região estão reclamando da má qualidade da água distribuída para as comunidades. De acordo com eles, o líquido está vindo turvo, com coloração amarelada e mau cheiroso. Isso já ocorre a aproximadamente uma semana e a situação piora durante a noite.
Essa não é a primeira vez que moradores de Serra Sede denunciam a má qualidade no abastecimento de água da Cesan. Em 2019, houve problemas crônicos nesse sentido. E na época a Cesan não deu explicações.
A moradora Maria de Fátima de Jesus, que reside em Maria Niobe – bairro que faz parte da região de Serra Sede – é uma das pessoas que está revoltada com a situação. De acordo com ela, é necessária a compra de 4 a 5 galões de água por semana para executar as atividades de casa.
“O cheiro é insuportável, não tem como cozinhar com esta água podre e a noite piora. Lavar roupas também esta difícil, pois mesmo quando a água parece limpa, as roupas ficam fedidas e com marcas parecendo ferrugem. Eu compro água mineral, por semana são 4 a 5 galões”, denuncia a moradora.
Além dela, o morador do bairro Macafé, Ricardo Monteiro, também confirmou a situação. “A coloração está amarelada. Não é o dia inteiro, é mais no período da noite. Quando eu chego em casa e vou fazer a janta e tomar banho, a água está suja. Por isso, pela manhã tenho que encher alguns galões para usar de noite”, relatou.
O TEMPO NOVO procurou a Cesan, mas não obteve retorno. No primeiro contato feito pela redação, a empresa solicitou dados pessoais sobre os denunciantes, que foram enviados pela reportagem após autorização das fontes. No entanto, a Cesan ignorou o e-mail enviado e não respondeu os questionamentos feitos. Caso a demanda seja respondida, a matéria será atualizada.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…