Categories: Notícias

Cesan manda água suja e fedorenta para Serra Sede, denunciam moradores

Moradores mostram cor da água que vem sendo distribuída pela Cesan. Foto: Divulgação

Cozinhar, tomar banho e lavar roupa parecem ações simples para a maioria dos brasileiros. No entanto, na região da Serra Sede, essas atividades estão complicadas. Isso porque moradores da região estão reclamando da má qualidade da água distribuída para as comunidades. De acordo com eles, o líquido está vindo turvo, com coloração amarelada e mau cheiroso. Isso já ocorre a aproximadamente uma semana e a situação piora durante a noite.

Essa não é a primeira vez que moradores de Serra Sede denunciam a má qualidade no abastecimento de água da Cesan. Em 2019, houve problemas crônicos nesse sentido. E na época a Cesan não deu explicações.

A moradora Maria de Fátima de Jesus, que reside em Maria Niobe – bairro que faz parte da região de Serra Sede – é uma das pessoas que está revoltada com a situação. De acordo com ela, é necessária a compra de 4 a 5 galões de água por semana para executar as atividades de casa.

“O cheiro é insuportável, não tem como cozinhar com esta água podre e a noite piora. Lavar roupas também esta difícil, pois mesmo quando a água parece limpa, as roupas ficam fedidas e com marcas parecendo ferrugem. Eu compro água mineral, por semana são 4 a 5 galões”, denuncia a moradora.

Além dela, o morador do bairro Macafé, Ricardo Monteiro, também confirmou a situação. “A coloração está amarelada. Não é o dia inteiro, é mais no período da noite. Quando eu chego em casa e vou fazer a janta e tomar banho, a água está suja. Por isso, pela manhã tenho que encher alguns galões para usar de noite”, relatou.

O TEMPO NOVO procurou a Cesan, mas não obteve retorno. No primeiro contato feito pela redação, a empresa solicitou dados pessoais sobre os denunciantes, que foram enviados pela reportagem após autorização das fontes. No entanto, a Cesan ignorou o e-mail enviado e não respondeu os questionamentos feitos. Caso a demanda seja respondida, a matéria será atualizada.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Foragido: homem que espancou professor dentro de escola na Serra é procurado pela polícia

O homem que espancou um professor dentro de escola na Serra está sendo procurado pela polícia. Crédito: Divulgação A Polícia…

14 minutos atrás

Motorista é preso após morte de jovens da Serra em acidente

Os jovens eram moradores da Serra e morreram durante acidente em Santa Teresa. Crédito: Divulgação O idoso de 68 anos…

1 hora atrás

Detran oferta 3.500 novas vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran anunciou 3.500 novas vagas para a segunda fase do CNH Social. Crédito: Divulgação O Detran Estadual de Trânsito…

2 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

2 horas atrás

Leilão do Governo do Estado oferta carros com lances a partir de R$ 2 mil

O leilão do Governo do Estado oferta carros com lances a partir de R$ 2 mil. Crédito: Divulgação A Secretaria…

3 horas atrás

Vereador da Serra diz que comissão que trata de minorias é “irrelevante” e causa constrangimento

Antonio CEA: Crédito divulgação Uma atualização no Regimento Interno da Câmara da Serra causou constrangimento durante a sessão plenária. O…

3 horas atrás