O governo do Estado anunciou no início da semana que irá construir uma grande represa no rio Jucu para armazenar água e tentar evitar o colapso no abastecimento da Grande Vitória.
Segundo a assessoria de imprensa da Cesan, a previsão é que a obra fique pronta em 2019. A licitação para a contratação da empresa que fará o projeto, cujo custo é estimado em R$ 480 mil, foi lançada na última terça (22). A represa deverá armazenar 20 bilhões de litros, o que dá para abastecer a parte sul da região metropolitana (Cariacica, Vila Velha e a parte da ilha de Vitória) por três meses.
A estrutura deve ficar no vale do Jucu entre Viana e Domingos Martins. No rio Santa Maria, que abastece a Serra, há uma represa ainda maior, com capacidade para 27 bilhões de litros. Esta foi construída pela Escelsa para a geração de energia, mas virou reservatório para abastecimento desde que a crise da água se agravou no ES, no início de 2015.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…