Já faz mais de uma semana que a Cesan concluiu o reparo na rede de água da rua Turmalina em José de Anchieta. O problema é que a empesa não limpou a via pública que foi cheia de terra após a intervenção. Com isso, a poeira aumentou e está prejudicando quem reside no local.
A denúncia é de Tiago Cosvosk. Segundo ele o asfalto que foi removido para o reparo da rede já foi consertado, mas a empresa não retirou a terra revolvida durante a intervenção.
“Não lavaram a rua. Isso está causando um transtorno na casa de minha mãe e de todos os moradores aqui da rua, ainda mais nesse tempo de pandemia, esse poeira pesada. Isso expõe o pessoal ao risco de ficar gripado e qualquer tipo de doença nesse período é perigoso. Já fizemos vários contatos com a Cesan pedindo a limpeza, isso há mais de cinco dias, mas não fizeram nada até agora”, afirma Tiago.
A moradora da rua, Marluce Costa, disse que a situação vem piorando alergias respiratórias em quem as possui. Disse também que lavava sua casa uma vez por semana, e que depois que a Cesan deixou os resíduos, passou a ter que lavar diariamente. “A conta de água já é muito cara, agora vou gastar mais ainda para tentar amenizar a poeira feita pela própria Cesan”, reclama.
Alguns moradores também tem usado a sua própria água para molhar a rua no intuito de minimizar a sujeira.
A reportagem já solicitou retorno da Cesan em relação a reclamação de quem reside no local. Se a empresa responder, o posicionamento da concessionária será publicado neste espaço.