Após um pedido da Defesa Civil, a Ceturb colocou uma estrutura de andaime para escorar uma viga do teto do Terminal de Carapina, na Serra. A situação deixou os usuários do sistema Transcol que precisam utilizar o terminal preocupados na manhã da última quinta-feira (06).
Fotos feitas por pessoas que passaram no local mostram um vão entre as vigas do teto do terminal no ponto onde foi colocada a escora. Mas, a Ceturb garantiu que não a situação não apresenta nenhum risco e que foi um pedido da Defesa Civil. “A pedido da Defesa Civil, foi realizado o escoramento perto da junta de dilatação do telhado do terminal”, disse em nota.
Margarida Couto, moradora da Serra, disse que quando viu a estrutura ficou com medo do teto ceder. “Quando passei nessa parte do terminal fiquei aterrorizada. A estrutura parece que vai cair”, afirmou.
A Ceturb ainda disse que as correções a serem feitas serão avaliadas pela companhia, junto com o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), mas não deu um prazo para que isso aconteça.