Termina nestaa segunda-feira (31) o prazo para participar do “Chamadão da EJA”, uma oportunidade para quem ainda não concluiu o ensino fundamental garantir a sua matrícula e retomar os estudos.
A educação de jovens e adultos (EJA) é oferecida em 10 escolas da rede municipal e todas elas estão aceitando novas matrículas durante o chamadão.
“A EJA não é apenas uma oportunidade de concluir a educação básica. É mais do que isso, é transformação social. É oportunidade de crescimento e desenvolvimento integral. E esse é um compromisso da gestão do prefeito Weverson Meireles”, destaca a secretária de Educação da Serra, Mayara Candido.
Para se matricular na educação de jovens e adultos pelo “Chamadão da Eja” é necessário não ter concluído o ensino fundamental, ter 15 anos ou mais e ser morador da Serra. Os interessados devem procurar uma das 10 escolas municipais que oferecem a modalidade (confira a lista no final da matéria).
“Chamadão da EJA”
Quando: até 31 de março
Onde: Escolas municipais que oferecem a EJA (veja lista abaixo). No horário de funcionamento da secretaria de cada unidade.
– Ter 15 anos ou mais
– Ser morador da Serra
– Não ter concluído o ensino fundamental
– Documento de identificação com foto do interessado
– Documento do responsável, se o interessado for menor de idade
– Comprovante de residência.
Foto: Divulgação A primeira fase do programa CNH Social de 2025 já apresenta recorde de inscritos nas primeiras 24 horas.…
O prefeito Weverson Meireles anunciou a convocação de aprovados no concurso da Guarda da Serra. Crédito: Divulgação O prefeito da…
Uma das atrações principais da feijoada é o grupo D’Bem com a Vida que sobe ao palco às 17 horas…
Equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sônia Regina. Foto: Divulgação Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo,…
O livro Chapéu, da escritora Joana Herkenhoff reeditado pela Editora Cousa, é uma história inspirada na tradição oral sobre o…
Com menor taxa de homicídios da história, o prefeito Weverson Meireles destacou os investimentos feitos na segurança da Serra. Crédito:…