Termina nestaa segunda-feira (31) o prazo para participar do “Chamadão da EJA”, uma oportunidade para quem ainda não concluiu o ensino fundamental garantir a sua matrícula e retomar os estudos.
A educação de jovens e adultos (EJA) é oferecida em 10 escolas da rede municipal e todas elas estão aceitando novas matrículas durante o chamadão.
“A EJA não é apenas uma oportunidade de concluir a educação básica. É mais do que isso, é transformação social. É oportunidade de crescimento e desenvolvimento integral. E esse é um compromisso da gestão do prefeito Weverson Meireles”, destaca a secretária de Educação da Serra, Mayara Candido.
Para se matricular na educação de jovens e adultos pelo “Chamadão da Eja” é necessário não ter concluído o ensino fundamental, ter 15 anos ou mais e ser morador da Serra. Os interessados devem procurar uma das 10 escolas municipais que oferecem a modalidade (confira a lista no final da matéria).
“Chamadão da EJA”
Quando: até 31 de março
Onde: Escolas municipais que oferecem a EJA (veja lista abaixo). No horário de funcionamento da secretaria de cada unidade.
– Ter 15 anos ou mais
– Ser morador da Serra
– Não ter concluído o ensino fundamental
– Documento de identificação com foto do interessado
– Documento do responsável, se o interessado for menor de idade
– Comprovante de residência.
O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…
O Enem acontece anualmente. Foto: Agência Brasil Tem início na próxima segunda-feira (14), o período para que estudantes da 3ª…
Aos 14 anos, o morador da Serra, Ebson foi o único capixaba a integrar a seleção brasileira de taekwondo escolar…
Das 8h30 às 10h, da terça (15), será realizada mais uma edição da Via Sacra comunitária, que neste ano traz…
Crédito: divulgação. A crise hídrica, que é uma questão estruturante e tende a se agravar, embora seja um problema global…