Política

Chefe de polícia do governo Hartung lança pré-candidatura a estadual na segunda (4) na Serra

A pré-candidata Gracimeri Gaviorno e o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso. Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Autoridades do Estado devem prestigiar o lançamento da pré-candidatura da delegada Gracimeri Gaviorno (Republicanos) para o cargo de deputada estadual. Entre os que confirmaram a participação está o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a governador, deputado Erick Musso, do mesmo partido. O evento está marcado para segunda-feira (4), às 19h, no Centro Comunitário de Manoel Plaza.

Gracimeri foi chefe de Policia nos anos de 2015 e 2016; na gestão do ex-governador Paulo Hartung, onde também atuou como subsecretária de Segurança em 2017 e 2018. “Finalizei na ultima gestão dele [Hartung] coordenando um programa estruturante de governo destinado à inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social, chamado Ocupação Social. Foi em 2015 que implantei o programa Homem que é Homem, na Polícia Civil, contou ela.

Ela comenta ainda sobre o ex-governador, a quem classifica como político e gestor público admirável. “É também um bom conselheiro. Certamente sua liderança no Espírito Santo e no Brasil me inspiram. Mas não há apadrinhamento político. Sigo em um partido que apresenta ao Espírito Santo novas lideranças e é com esse espírito Republicano e de renovação política que me apresento”, explicou ela.

Ela pontua que entre suas bandeiras estão a segurança pública e a educação. “A população não aguenta mais tanta insegurança. [Precisamos de] segurança forte e educação qualificada para o trabalho; cidades mais seguras para o crescimento dos negócios, implantação de novos empreendimentos e consequentemente a geração de empregos e de impostos que devem ser revertidos como investimento do Estado em políticas públicas”, listou.

Moradora da Serra, no bairro Manoel Plaza, a pré-candidata foi nomeada secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e respondeu também pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do município, ambas no período de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vídeo| Carro cai de viaduto e é “parado” por palmeira na Serra

Um carro caiu de um viaduto situado na Rodovia Mário Covas na Serra na noite dessa sexta-feira (26). O carro…

28 minutos atrás

Veja qual a previsão do tempo para este fim de semana na Serra

Mais um final de semana chegou e com ele a tradicional previsão do Tempo Novo. Veja como ficam os termômetros…

41 minutos atrás

Serra registra três incêndios em menos de 24h

Três incêndios foram registrados por leitores em menos de 24h na Serra. O primeiro na quinta-feira (25) em uma vegetação…

57 minutos atrás

Serra é a cidade que mais cadastrou famílias na Tarifa Social de energia em 2024

Somente nos últimos quatro meses de 2024, 5.833 famílias da Serra foram cadastradas no benefício da Tarifa Social de Energia…

18 horas atrás

Partido de Casagrande, o PSB, oficializa apoio a Weverson Meireles para prefeito da Serra

Na noite desta quinta-feira (25), o PSB, partido do governador Renato Casagrande, realizou sua convenção na Serra. Aproximadamente 600 pessoas…

22 horas atrás

Entenda como suspeitos de tentativa de sequestro na Serra foram encontrados

Foram presos na noite dessa quinta-feira (25) os dois suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de um ciclista na…

23 horas atrás