A chuva que começou cair na Grande Vitória na última quarta-feira (24) deve continuar até segunda-feira (29) é o que diz o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Na Serra, segundo a Defesa Civil, não houve nenhuma ocorrência grave de desabamentos, alagamentos ou acidentes. “Somente um princípio de alagamento na rua Guarani em Laranjeiras Velha. Mas que já esta sendo resolvido. Nada grava”, diz o Capitão Olimar Rosa da Silva.
Atenção no trânsito
Em dias de fortes chuvas, como as registradas nesta quarta-feira (24), os motoristas devem ter ainda mais atenção ao dirigir. Os cuidados devem começar antes de sair de casa, até porque não é possível saber exatamente quando uma chuva cairá e, muito menos, em que intensidade.
É fundamental estar com a manutenção do veículo em dia. No caso dos carros, por exemplo, as palhetas dos para-brisas não podem estar ressecadas e os pneus devem estar em bom estado, para que tenham boa aderência junto ao solo e não sofram aquaplanagem, que é a perda de contato com a pista.
Dirigir com o pneu careca ou com as palhetas ruins também é considerado uma infração de trânsito, com multa prevista de R$ 127,69, além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro aspecto das chuvas que pode aumentar o risco de acidentes é a perda de visibilidade.
A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…
A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…
O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…
Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…