Por Ana Paula Bonelli
Esse é o caso dos comerciantes da rua Carlos gomes, em Laranjeiras, que estão sofrendo por conta da interdição do Tobogã de Parreiral
Prejuízo e pouco movimento. Essa é a reclamação dos comerciantes da rua Carlos Gomes, em Laranjeiras. O problema está acontecendo em função do estrago causado pelas chuvas do dia 30 de outubro na principal via de ligação entre Laranjeiras e Chácara Parreiral. Trata-se do Tobogã, que está completamente destruído, impedindo a passagem de veículos e pedestres.
Um dos estabelecimentos que está passando aperto por conta das obras é o bar Mercearia Botequim. No local o movimento caiu cerca de 50%, segundo a proprietária Patrícia Dias Cartoni. “As pessoas não conseguem chegar aqui. Em semanas normais a compra de cerveja era de 50 caixas. Para se ter ideia estou pedindo 23 caixas. Compra de carnes para porções eu nem fiz essa semana. Na quarta-feira, tínhamos 20 a 25 mesas de clientes ocupadas, agora são duas. Queremos agilidade na conclusão da obra”, cobra a empresária.
No caso da padaria Vitória Pan, a situação é ainda mais crítica. Somente esta semana seis funcionários foram demitidos. “O movimento caiu 70%. Não está tendo circulação de ônibus. Antes as pessoas passavam na padaria compravam pão e levavam para o serviço ou para casa, hoje perdemos esse montante. Este mês estamos fechando no vermelho. Imagina ter que cobrir uma despesa de R$ 30 mil, e o faturamento bruto só chegar a R$ 7 mil?”, declara Amarildo Fonseca, proprietário da panificadora.
No Armazém Produtos Naturais a queixa não é diferente. 30% a menos de clientes circulando na loja, segundo a caixa Sandra Pereira.
Sem o Tobogã, os veículos que estão em Laranjeiras ou Chácara Parreiral têm que fazer um desvio. As opções são pela ES 010 e Avenida Norte Sul ou pela Avenida Paulo Pereira Gomes, no trevo próximo ao Hospital Jayme Santos Neves.
O trecho em obras segue interditado, inclusive para a passagem de pedestres. A Prefeitura da Serra estima em sessenta dias o prazo para finalizar a recuperação do Tobogã.
A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…
A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…
O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…
Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…