A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), as fortes chuvas já estão causando transtornos novamente. Na Serra, há registros de alagamentos na BR-101 e em avenidas de Jardim Limoeiro. Vale destacar que o Espírito Santo está em alerta máximo para risco de temporais e chuvas intensas.
Próximo ao EPA de Laranjeiras, houve interdição das pistas centrais da BR-101 em ambos sentidos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Eco 101 – concessionária que administra a rodovia – equipes da empresa ficaram no local orientando usuários e desviando o tráfego para as pistas marginais.
+ Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES
+ Forte chuva faz parte de casa desabar na Serra
+ Serra tem seis pontos críticos com risco de deslizamento
Ainda segundo a Eco, a interdição já foi desfeita e o tráfego está liberado na pista central sentido Vitória e, no sentido Serra, veículos trafegam pela faixa 1 da pista central. A concessionária disse que as pistas laterais seguem sem interdição. Os locais seguem classificados como ‘ponto de atenção’.
Em Jardim Limoeiro, foram registradas pontos de alagamentos na rua Castelo e na Avenida Pedro Zangrandi, uma das principais do bairro. Fotos enviadas por internautas mostram as duas vias completamente alagadas. Não há informações se a água já escoou.
A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir um alerta máximo de perigo, já que as fortes chuvas previstas podem causar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. A Serra e outras cidades da Grande Vitória estão dentro do alerta.
Segundo informações do Inpe, o aviso é válido até as 10h de quarta-feira (20). As chuvas podem chegar entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. A quantidade excessiva de chuva pode provocar transtornos em cidades capixabas, que já vem recebendo chuvas intensas desde a semana passada.
Na Serra, uma das situações mais sensíveis é a do risco de deslizamento por conta do solo encharcado. E na cidade, há seis pontos críticos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida.
Uma nota divulgada pela Prefeitura da Serra no final da tarde da última terça-feira (20) informou que até aquele momento, havia ocorrido uma interdição preventiva de um prédio em Nova Carapina. Segundo a assessoria, a família que vive no local já está sendo assistida.
Qualquer sinal de transtorno, como risco de deslizamentos ou alagamentos, os moradores da Serra devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil Municipal. O plantão 24h pode ser acionado no telefone 99938-9500. Outras informações podem ser obtidas por meio da Defesa Civil Estadual (199) e do Corpo de Bombeiros (193).
A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…
A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…
O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…
Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…