Chuva forte deixa casas e ruas alagadas em diversos bairros da cidade | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de maio de 2019 às 12:16

Chuva forte deixa casas e ruas alagadas em diversos bairros da cidade

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Ruas e casas estão alagadas em bairros da Serra, como em Central Carapina. (Foto: Leitor)

Desde sexta-feira (17), uma chuva intensa cai sobre a Grande Vitória, causando transtornos à população. Na Serra, há registros de alagamentos e casas invadidas pela água.

Em Central Carapina, diversas ruas e residências estão alagadas. “Aqui já tem muita água nas casas. Estamos na rua ajudando os vizinhos a retirar os móveis, como geladeiras e sofás”, relatou Gilmar Carlos, que mora no bairro. E mesmo com todo o esforço, ele disse que várias pessoas perderam seus móveis.

No mesmo bairro, carros também ficaram debaixo d’água e moradores, sem poder sair de suas casas, em razão do nível a que chegou a água nas vias.

Chuva forte também em Feu Rosa na manhã deste sábado (18). Há registros de pontos de alagamentos em diversas ruas. “Ajudamos a empurrar um carro que estava preso à água acumulada no final da minha rua, na esquina com a principal avenida do bairro”, relata o morador Wagner Gunha.

Em José de Anchieta II, uma ribanceira desabou na rua Santa Luzia e interditou a via. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.

A Defesa Civil da Serra, por meio da assessoria de comunicação, informou que uma força-tarefa das secretarias de Serviços, Obras, Saúde, Educação e Defesa Civil está nas ruas monitorando a situação ao longo deste sábado.

Explicou, ainda, que os locais com maior índice de alagamento são os bairros Central Carapina, Jardim Carapina, Jardim Tropical e Jacaraípe. E apesar da chuva intensa, informou que não há registros de desabrigados ou desalojados no município.

Em caso de urgência, a Prefeitura orienta acionar a Defesa Civil pelo telefone 99938-9500.

Mais chuva

Previsão é de mais chuva em toda a Grande Vitória até este domingo. (Foto: Vilson Vieira Jr.)

A previsão é de que o tempo permaneça instável e bastante chuvoso neste fim de semana em todo o Espírito Santo. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), na Serra e em toda a Grande Vitória a probabilidade de chuva é de 90% entre este sábado e domingo. As temperaturas máximas variam entre 26 e 28 graus.

O Incaper emitiu um aviso meteorológico especial, principalmente para o litoral capixaba, entre o sul do estado e a Grande Vitória (até o município de Fundão).

Nesta região, o nível é de atenção. O instituto prevê que as condições de chuva irão permanecer pelo menos até este domingo (19), mas com possibilidade de aberturas de sol em alguns momentos.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por