Desde sexta-feira (17), uma chuva intensa cai sobre a Grande Vitória, causando transtornos à população. Na Serra, há registros de alagamentos e casas invadidas pela água.
Em Central Carapina, diversas ruas e residências estão alagadas. “Aqui já tem muita água nas casas. Estamos na rua ajudando os vizinhos a retirar os móveis, como geladeiras e sofás”, relatou Gilmar Carlos, que mora no bairro. E mesmo com todo o esforço, ele disse que várias pessoas perderam seus móveis.
No mesmo bairro, carros também ficaram debaixo d’água e moradores, sem poder sair de suas casas, em razão do nível a que chegou a água nas vias.
Chuva forte também em Feu Rosa na manhã deste sábado (18). Há registros de pontos de alagamentos em diversas ruas. “Ajudamos a empurrar um carro que estava preso à água acumulada no final da minha rua, na esquina com a principal avenida do bairro”, relata o morador Wagner Gunha.
Em José de Anchieta II, uma ribanceira desabou na rua Santa Luzia e interditou a via. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.
A Defesa Civil da Serra, por meio da assessoria de comunicação, informou que uma força-tarefa das secretarias de Serviços, Obras, Saúde, Educação e Defesa Civil está nas ruas monitorando a situação ao longo deste sábado.
Explicou, ainda, que os locais com maior índice de alagamento são os bairros Central Carapina, Jardim Carapina, Jardim Tropical e Jacaraípe. E apesar da chuva intensa, informou que não há registros de desabrigados ou desalojados no município.
Em caso de urgência, a Prefeitura orienta acionar a Defesa Civil pelo telefone 99938-9500.
Mais chuva
A previsão é de que o tempo permaneça instável e bastante chuvoso neste fim de semana em todo o Espírito Santo. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), na Serra e em toda a Grande Vitória a probabilidade de chuva é de 90% entre este sábado e domingo. As temperaturas máximas variam entre 26 e 28 graus.
O Incaper emitiu um aviso meteorológico especial, principalmente para o litoral capixaba, entre o sul do estado e a Grande Vitória (até o município de Fundão).
Nesta região, o nível é de atenção. O instituto prevê que as condições de chuva irão permanecer pelo menos até este domingo (19), mas com possibilidade de aberturas de sol em alguns momentos.
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…