Notícias

Chuva intensa causa alagamentos e interdita trecho da BR-101 na Serra

Rodovia sofreu interdição, mas situação já está normalizada. Foto: Divulgação

A terça-feira (24) está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos com trechos da BR-101 – que sempre ficam cobertos de água em situações de temporal. Um deles, que inclusive já foi interditado na tarde hoje, fica nas proximidades das entradas de José de Anchieta e Laranjeiras. Por lá, o trânsito segue lento, mas segundo informações da Eco101, não há mais interdição.

A situação mais crítica ocorreu por volta das 13 horas e 40 minutos, quando a pista central – entre o Supermercado Epa e o Atacadão – ficou completamente alagada. Por conta disso, houve desvio pelas pistas laterais.

Mesmo assim, alguns motoristas que circulavam pela região, precisaram esperar ou se arriscar no alagamento. Vídeos recebidos pelo TEMPO NOVO mostram alguns moradores que tentavam passar pela via.

Imagens das câmeras de videomonitoramento da concessionária que administra a rodovia também confirmam que grandes acúmulos de água na frente do AtacadoVem, em José de Anchieta.

A Eco101 informou que os trechos já foram liberados e ficaram interditados por cerca de 1 hora. Entretanto, a chuva voltou a cair forte na Serra e isso pode ocasionar em novos transtornos durante toda a tarde e noite desta terça-feira.

A reportagem verificou que a empresa publicou atualizações na sua conta oficial do Twitter. Foi apurado ainda que, até o momento, não há registros oficiais de grandes alagamentos em demais comunidades da Serra. A reportagem segue apurando e coletando mais informações sobre os impactos da chuva na cidade.

Previsão aponta para mais chuva

E segundo a previsão do Climatempo há possibilidade de mais chuva forte entre esta terça e quarta-feira (24). O instituto ainda diz que são previstos 26 milímetros de chuva somente para a Serra. Em demais cidades da Grande Vitória, também deve chover forte.

Veja vídeo filmado por leitora do TN:

 

Eco culpa prefeitura por alagamentos constantes

Vale lembrar que basta chover forte que uma cena comum se repete: trechos da BR-101 ficam completamente alagados na Serra e o trânsito fica caótico na cidade. Apesar de o problema ser antigo, a concessionária Eco 101, que cobra o pedágio, não tem planos para fazer nenhuma intervenção com o objetivo de solucionar o problema e culpou a Prefeitura pela situação.

A situação foi denunciada em uma matéria publicada pelo TEMPO NOVO. Leia clicando aqui.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás