A terça-feira (24) está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos com trechos da BR-101 – que sempre ficam cobertos de água em situações de temporal. Um deles, que inclusive já foi interditado na tarde hoje, fica nas proximidades das entradas de José de Anchieta e Laranjeiras. Por lá, o trânsito segue lento, mas segundo informações da Eco101, não há mais interdição.
A situação mais crítica ocorreu por volta das 13 horas e 40 minutos, quando a pista central – entre o Supermercado Epa e o Atacadão – ficou completamente alagada. Por conta disso, houve desvio pelas pistas laterais.
Mesmo assim, alguns motoristas que circulavam pela região, precisaram esperar ou se arriscar no alagamento. Vídeos recebidos pelo TEMPO NOVO mostram alguns moradores que tentavam passar pela via.
Imagens das câmeras de videomonitoramento da concessionária que administra a rodovia também confirmam que grandes acúmulos de água na frente do AtacadoVem, em José de Anchieta.
A Eco101 informou que os trechos já foram liberados e ficaram interditados por cerca de 1 hora. Entretanto, a chuva voltou a cair forte na Serra e isso pode ocasionar em novos transtornos durante toda a tarde e noite desta terça-feira.
A reportagem verificou que a empresa publicou atualizações na sua conta oficial do Twitter. Foi apurado ainda que, até o momento, não há registros oficiais de grandes alagamentos em demais comunidades da Serra. A reportagem segue apurando e coletando mais informações sobre os impactos da chuva na cidade.
E segundo a previsão do Climatempo há possibilidade de mais chuva forte entre esta terça e quarta-feira (24). O instituto ainda diz que são previstos 26 milímetros de chuva somente para a Serra. Em demais cidades da Grande Vitória, também deve chover forte.
Vale lembrar que basta chover forte que uma cena comum se repete: trechos da BR-101 ficam completamente alagados na Serra e o trânsito fica caótico na cidade. Apesar de o problema ser antigo, a concessionária Eco 101, que cobra o pedágio, não tem planos para fazer nenhuma intervenção com o objetivo de solucionar o problema e culpou a Prefeitura pela situação.
A situação foi denunciada em uma matéria publicada pelo TEMPO NOVO. Leia clicando aqui.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…